Jornal de Angola

Empresa investe 2,5 milhões de dólares

- Madalena José

A Primavera Business Software Solutions, multinacio­nal portuguesa presente em Angola há cerca de 20 anos, anunciou ontem, em Luanda, um investimen­to de 2,5 milhões de dólares para ajustar os serviços à implementa­ção do IVA em Angola.

Segundo a empresa, foi criado um software que ajudará os gestores angolanos a respondere­m às exigências do IVA e que, ao mesmo tempo, simplifica a gestão logística e de inventário das empresas. Ao falar para o Jornal de

Angola, o gerente da Primavera Angola, José Simões, afirmou tratar-se da versão 10 da Primavera, disponibil­izado com tecnologia de última geração que permite tratar os processos administra­tivos das empresas de forma mais rápida e simples, assim como garantir maior capacidade de integração com outros sistemas e aplicações existentes nas empresas.

Durante o mês de Maio, a empresa vai lançar no mercado a sua versão certificad­a e pretende reforçar a liderança no processo tecnológic­o e de conhecimen­to. Para tal, estão a decorrer formações sobre as temáticas, preparando os clientes e o público em geral sobre os novos desafios a partir do dia 1 de Julho de 2019, data da entrada em vigor do imposto. O serviço da Primavera abrange todo o país através da rede de parceiros certificad­os.

José Simões acrescento­u que a Primavera e outras empresas de desenvolvi­mento de software têm estado a partilhar experiênci­as e desafios com o Ministério das Finanças.

José Simões afirmou que a versão 10 inclui o novo módulo destinado à gestão de inventário­s, que simplifica a recepção e expedição de materiais, a transferên­cia entre armazéns e a gestão de stocks em várias moedas.

Também dispõe dos mecanismos para emitir facturas com o IVA, comunicar informaçõe­s sobre os documentos à AGT, explorar os ficheiros de auditoria e apresenta automatism­os para efectuar toda a gestão contabilís­tica das empresas, permitindo às organizaçõ­es estarem preparadas para responder às novas normas fiscais.

“As empresas terão também as ferramenta­s necessária­s para uma ascensão tecnológic­a de última geração que lhes permite aumentar a eficiência de gestão”, segundo o responsáve­l da Primavera. A multinacio­nal tem mais de cinco mil empresas a utilizar o seu sistema de gestão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola