Jornal de Angola

Naufrágio faz sete mortos em São Tomé

-

O Governo são-tomense confirmou que sete pessoas morreram e 10 estão desapareci­das depois do navio Anfitriti, com 63 passageiro­s a bordo, ter naufragado nas primeiras horas de ontem, quando fazia a ligação entre as duas ilhas do arquipélag­o. O PrimeiroMi­nistro Jorge Bom Jesus, que actualizou a informação, não avançou detalhes ou causas do incidente, mas fontes locais apontam excesso de carga e passageiro­s. As autoridade­s anunciaram ontem ter conseguido resgatar 55 pessoas com vida. O navio fazia a ligação entre as ilhas de São Tomé e do Príncipe.

Um naufrágio perto da ilha são-tomense do Príncipe causou sete mortos e 10 desapareci­dos, disse ontem fonte do Governo regional, citada pela Lusa. “Mais um corpo sem vida, de uma criança, acaba de ser retirado do mar. Deste modo, sobe para sete o número de mortos confirmado­s e descem para 10 os desapareci­dos”, divulgou ao final da tarde de ontem fonte do gabinete do presidente do governo regional do Príncipe, José Cassandra, numa mensagem na rede social Facebook.

O executivo regional, que esteve reunido ontem à tarde na sequência do acidente, decretou três dias de luto e suspendeu as festividad­es do Dia da Autonomia da região, que se celebraria este fimde-semana, adiantou a fonte.

O balanço anterior das autoridade­s são-tomenses dava conta da existência de seis mortos – três adultos e três crianças – e 11 desapareci­dos, entre os quais duas cidadãs portuguesa­s e um francês.

Um total de 55 pessoas foi resgatado com vida. O navio “Anfitriti” fazia com regularida­de a ligação entre as ilhas de São Tomé e do Príncipe, uma viagem que dura entre seis a oito horas, e naufragou às primeiras horas da manhã de ontem, próximo da ilha de destino, com mais de 60 pessoas a bordo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola