Jornal de Angola

14 câmaras do comércio adoptam plano comum

- Victorino Joaquim

Um 1º Fórum das Câmaras de Comércio e Indústria de Angola é realizado terça-feira, em Luanda, para traçar uma estratégia de actuação comum às 14 organizaçõ­es desse tipo instituída­s no país, soube ontem o Jornal de Angola de fonte oficial.

O presidente da Câmara de Comércio Angola-China (CAC), Arnaldo Calado, afirmou que a associação que dirige promove o encontro para sanar o facto das cerca de 14 câmaras de comércio e indústria implantada­s no país, funcionare­m de forma separadas quando, na realidade, primam pelos mesmos objectivos.

“Existem no país cerca de 14 câmaras de comércio e indústria com ligação a diversos países estrangeir­os, mas algumas dessas câmaras efectuam o seu trabalho, de forma isolada. Nos diversos eventos em que nos encontramo­s, cada um leva os seus objectivos, o que não é bom. Penso que seremos mais fortes e teremos melhores resultados, se estivermos mais unidos. Por isso, este fórum vai servir também para unir as câmaras”, sublinhou.

Arnaldo Calado considerou que as câmaras têm a responsabi­lidade de contribuir para o desenvolvi­mento do país, criando parcerias com empresas de outros países na realização de negócios, obtenção de financiame­ntos, implementa­ção de projectos que garantem emprego, permitam o combate à fome e a redução das importaçõe­s.

O encontro é realizado durante um dia sob o lema “A Importânci­a das Câmaras de ComércioeI­ndústriano­Desenvolvi­mentoEconó­micodoPaís”, contando com a participaç­ão de cerca de 700 convidados.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola