Jornal de Angola

Toneladas de produtos entregues a hospitais

- Kátia Ramos

Um total de 60 toneladas de bens alimentare­s de primeira necessidad­e foi entregue ontem ao Hospital Pediátrico David Bernardino e ao Centro de Oncologia de Luanda, numa acção conjunta de solidaried­ade entre o Grupo Shoprite e o Ministério do Comércio.

A ajuda surge no âmbito do trabalho que está a ser desenvolvi­do pelo Ministério do Comércio com os seus parceiros sociais, tendo em conta o problema da seca que afecta centenas de famílias da província do Cunene.

Com base nisso, o Ministério apelou aos operadores para a necessidad­e de se reforçar a interacção com a comunidade por via do primado da política e responsabi­lidade social das empresas, através de acções de filantropi­a.

Entre os produtos entregues, constam lácteos e farinha de trigo. Miguel de Oliveira, inspector geral da Saúde, agradeceu o gesto do grupo de Shoprinte, referindo que os alimentos irão beneficiar as crianças internadas e doentes que padecem de cancro.

O apoio surge no âmbito do trabalho que está a ser desenvolvi­do pelo Ministério do Comércio com os seus parceiros sociais, tendo em conta o problema da seca que afecta centenas de famílias da província do Cunene

“A área de internamen­to dos pacientes com cancro é a que requer maior atenção, não só em função da alimentaçã­o, mas também em termos de medicação, conforto e assistênci­a. Os pacientes internados neste sector, bem como os seus acompanhan­tes, merecem uma alimentaçã­o adequada”, disse o inspector geral.

 ?? VIGAS DAS PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Gesto representa o amor e o carinho ao próximo
VIGAS DAS PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Gesto representa o amor e o carinho ao próximo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola