Jornal de Angola

Nove estrangeir­os reforçam clubes

- António Ferreira|

Nove estrangeir­os evoluirão na “final four” da Afroleague, com predominân­cia para jogadores oriundos dos Estados Unidos da América (6) e do Senegal (2). O Smouha é a agremiação com maior número de estrangeir­os, num total de três, com o norte-americano James Justice, 30 anos e 1,77 metros de altura, 92 pontos marcados na fase de grupos e quartos-de-final, à cabeça.

O norte-americano Adamu Saaka, jogador de 30 anos, 1,98 metros, e o senegalês Agostinho Okosun, 32 anos, 2,08 metros, com 80 e 67 pontos, respectiva­mente, completam a legião de estrangeir­os da formação egípcia.

O campeão angolano, 1º de Agosto, tem nas suas fileiras dois estrangeir­os, mormente Emmanuel Quezada (República Dominicana), 34 anos, 1,89 metros, melhor marcador dos “rubroenegr­os”,com81ponto­s. O outro forasteiro é Andre Harris (EUA), 33 anos, 1,96 metros, e soma 22 pontos.

Brandon Wood (30 anos, 1,90 metros, 52 pontos) e Wayne Arnold (34 anos, 1,93 metros, 64 pontos), ambos dos EUA, são os “cartões de visita” do AS Salé do Marrocos, enquanto Maodo Nguirane (Senegal), 25 anos, 2,10 metros, 92 pontos, e Lawrence Gilbert (EUA), 32 anos, 2,00 metros, 83 pontos, constituem as mais valias do Jeunesse Sportive Kairouanai­se, da Tunísia.

Dos nove estrangeir­os que evoluirão na “final four”, quatro estão entre os candidatos ao título de Jogador Mais Valioso (MVP), nomeadamen­te Emmanuel Quezada (1º de Agosto), Maodo Nguirane (JS Kairouanai­se), Wayne Arnold (AS Salé) e James Justice (Smouha). O único “intruso” é o norte-americano Todd O’Obrien, do Al Ahly do Egipto.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Manny Quezada jogador dos agostinos consta no top cinco
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Manny Quezada jogador dos agostinos consta no top cinco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola