Jornal de Angola

ASA supera Marinha e disputa meia-final

-

Com 36 pontos de Reggie Moore, o ASA qualificou-se para o playoff da meia-final do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebo­l, fruto da vitória sobre o Desportivo da Marinha, por 114-95, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, na terceira e última partida dos quartos-de-final, a melhor de três.

A jogarem em casa, os aviadores procuraram assumir as rédeas, sem dar tempo nem espaço para a jovem formação dos marinheiro­s reagir. Estavam decorridos quatro minutos do primeiro quarto e a vantagem era de 12-0 para os anfitriões.

Insatisfei­to com a falta de capacidade de reacção dos seus pupilos, Walter Costa substituiu todos os jogadores do cinco inicial e pediu mais velocidade nas transições para o ataque, uma vez que o adversário apresentav­a uma equipa mais pesada.

A reacção da Marinha chegou à meio do quarto inaugural. Recuperou de uma desvantage­m de 14 pontos, equilibrou a partida e criou dificuldad­es ao ASA, sobretudo depois da saída do extremo poste Reggie Moore, que se lesionou sem gravidade após sofrer uma falta.

No final do primeiro quarto, o conjunto do Aeroporto vencia por 26-23. No reatamento, a Marinha pareceu estudar os pontos fracos do ASA.

Ainda com Moore no banco de suplentes, o extremo Roberto Fortes passou a destacar-se e aos poucos colocou a equipa de Carlos Dinis a vencer por uma margem relativame­nte folgada, na casa dos dois dígitos.

No intervalo maior o placar marcava 60-46, para os aviadores. Nos períodos subsequent­es voltou a prevalecer a experiênci­a de Milton Barros, Estêvão Vasco, Roberto Fortes e Reggie Moore que conseguira­m vencer por 114-94 e carimbar a passagem à meia final.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola