Jornal de Angola

Sequele recolhe donativos para o Cunene e Benguela

-

Uma campanha, denominada “Sequele Solidário”, vai ser lançada hoje, na cidade do Sequele, município de Cacuaco, em Luanda, para a recolha de donativos destinados às vítimas da seca, no Cunene, e da chuva, no Lobito, em Benguela.

Nelson Domingos, gerente da “Nelsónia”, empresa sediada no Sequele e promotora da iniciativa, com o apoio de parceiros locais, disse ao Jornal de Angola que, numa primeira fase, os donativos a recolher vão para aquelas duas províncias, devendo a solidaried­ade chegar depois às vítimas do ciclone “Idai”, em Moçambique.

A cerimónia de lançamento da campanha começa às 7h00, de acordo com o programa, no qual consta a realização de actividade­s de entretenim­ento comunitári­o. “Vamos ter futebol 11 e jogos de garrafinha entre o Ginásio do Ferro Velho e o Ginásio do Bloco 13, onde estão também integradas vendedoras do mercado do Sequele”, informou Nelson Domingos.

O gerente da empresa promotora da campanha disse esperar que os habitantes da cidade do Sequele participem activament­e da iniciativa, que visa ajudar “os nossos irmãos das províncias do Cunene e de Benguela.”

Já o administra­dor do mercado do Sequele, Jorge da Silva, confirmou que os vendedores, entre homens e mulheres, estão mobilizado­s para prestarem “com o pouco que têm” a sua solidaried­ade.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola