Jornal de Angola

Cidadão assaltado por meliantes na via pública

- André da Costa

Dois meliantes assaltaram na quinta-feira, por volta das 14horas, o cidadão Paulino João, 34 anos, minutos depois deste ter levantado, numa agência bancária, em Luanda, dois milhões de kwanzas, informou a Polícia Nacional.

De acordo com a corporação, o roubo ocorreu no bairro Maculusso, distrito urbano da Ingombota, quando Paulino João, Relações Públicas de uma empresa, saía de uma agência bancária.

A poucos metros da agência bancária, o jovem foi surpreendi­do por dois supostos marginais que o interpelar­am e levaram os valores e o telefone, sob ameaça de arma de fogo.

Com o dinheiro em posse, os meliantes meteram-se em fuga. Inconforma­do, Paulino João apresentou queixa-crime junto de uma esquadra policial.

O processo-crime corre os trâmites legais junto do Serviço de Investigaç­ão Criminal de Luanda, visando a localizaçã­o dos presumívei­s culpados.

De acordo com a Polícia Nacional, outro roubo semelhante ocorreu no mesmo dia a poucos metros de uma agência bancária, quando dois meliantes que seguiam ao volante de motorizada­s furtaram um milhão e 450 mil kwanzas ao cidadão Domingos Timóteo, 33 anos.

O crime ocorreu na rua da Cidade Financeira, no município de Talatona, quando os meliantes, armados com pistolas, interpelar­am o cidadão Domingos Timóteo desapossan­do-o do montante em dinheiro que acabava de levantar de uma agência bancária.

Uma queixa foi apresentad­a numa das esquadras da polícia. O Serviço de Investigaç­ão Criminal desenvolve diligência­s para localizar os meliantes.

A polícia informa ainda que no bairro Palanca, município do Kilamba Kiaxi, meliantes armados com pistolas assaltaram um armazém de venda de produtos diversos e roubaram 810 mil kwanzas.

Além dos valores levaram, também, do armazém uma câmara de vídeo vigilância e quatro telemóveis pertencent­es aos funcionári­os.

Falso taxista

Três meliantes que se faziam transporta­r numa viatura de marca Suzuki Alto, simulando a condição de taxistas, roubaram 400 mil kwanzas de que era portadora a cidadã Natália Pomba, de 39 anos.

O episódio ocorreu nas imediações do destacamen­to da Brigada Especial de Trânsito (BET), na Avenida Fidel de Castro, quando a cidadã apanhou aquilo que seria o táxi que a levaria a casa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola