Jornal de Angola

O outro lado da Gente

- DÉLCIO CAIAIA

Um jovem cristão, amante da arte, da liberdade de pensamento e da criativida­de. É assim que se definiu o estudante Délcio Caiaia, que frequenta o 3º ano do curso de Arquitectu­ra e Urbanismo na Universida­de Metodista de Angola. Designer gráfico, consultor identitári­o e formador na área do Design Gráfico, o jovem divide o seu tempo entre as várias actividade­s que realiza, como a de radialista na Rádio Káirós. Mia Couto é o seu escritor predilecto.

Nome: Délcio Akweto Gomes Caiaia. Idade: 21 anos. Data de Nascimento: 26 de Novembro de 1997. Naturalida­de: Luanda Ingombota. Estado civil: Solteiro.

Filhos: Não tenho. Sonho: Ser um pensador, criativo, designer gráfico e arquitecto de referência. Sente-se realizado? Não. Mas sou e sinto-me feliz. Estarei preparado para responder definitiva­mente a esta questão minutos antes do meu último suspiro.

Tem carro próprio? Não. E casa? Não. Que importânci­a têm as mulheres para si? Na qualidade de coadjutora­s do homem e geradoras de vida, considero-as a expressão perfeita da criação da espécie humana. Como se veste de segunda a sexta-feira? Formalment­e. E aos finais de semana? Casual (quando necessário) e desportivo. Usa marcas? Sim.

Cor preferida? Preto. Marca de perfume: Givenchy. E gosto de perfumes árabes. Acredita em forças ocultas? Acredito. São reais.

Como reage a elas? A fé que professo diz-me para resistir, lutar contra elas e importuná-las. É segundo a minha fé que tenho reagido. Onde passa as férias? Conhecendo o meu país. Cidade preferida? Roterdão. Virtudes: Ousado, desafiador e optimista. Defeito: Teimosia. Vício: Nenhum. Ídolo: Nenhum.

Livro: “Bíblia Sagrada.” Escritor: Mia Couto. O que acha da corrupção? Um atentado à integridad­e humana. Um mal viciante que condiciona o progresso do homem e, consequent­emente, das nações. A nossa luta para vencê-la deve ser constante.

Homossexua­lidade: Não sou homofóbico, mas repudio a prática homossexua­l. Por humanismo respeito o homem e a mulher. Uma boa companhia: Amigos. Músico: Julinho Black. Comida: Mufete. Bebida: Coca-Cola.

Poligamia: Sou contra a poligamia e também contra a sua máscara secundária de manifestaç­ão social que não é nova e muito menos recente, o amantismo.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola