Jornal de Angola

Hamilton e Vettel avaliam possibilid­ades

-

A Mercedes ganhou as três primeiras corridas de 2019, mas a equipa está a trabalhar para obter o máximo desempenho do Mercedes W10, explicou Lewis Hamilton:

“É uma combinação de várias coisas. O pneu deste ano parece ser um pouco mais complexo do que o do ano passado. Mas, no início de cada temporada, temos sempre algumas dificuldad­es. Todos estão a tentar entender os pneus e como se pode tirar o melhor desempenho deles”.

“Outro desafio é desenhar e desenvolve­r um carro que funcione bem em quase todas as pistas do calendário. Encontrar esse equilíbrio é muito, muito difícil. Com o passar da temporada, vamos aprendendo mais. Tivemos sorte em pelo menos uma corrida, que foi a do Bahrein. Já a última corrida na China foi claramente nossa.”

A Ferrari ainda não venceu em 2019. Sebastian Vettel insiste que o GP do Azerbaijão não é decisivo para a Ferrari: “Ainda faltam muitas corridas. Queremos ganhar em qualquer que entramos. Penso que temos um pacote muito forte. Estou confiante que se conseguirm­os colocá-lo no sítio certo, então devemos ser capazes de o mostrar. Não penso que (o campeonato) depende de um único momento.”

“Claro que, se fizermos mais 18 corridas como estas (as três primeiras), sabemos que é demasiado tarde para inverter a situação. Estamos consciente­s disso, mas não significa que agora seja um momento decisivo. Penso que qualquer dia é importante, qualquer sexta-feira, qualquer sábado, qualquer domingo ou mesmo os dias de folga.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola