Jornal de Angola

TAAG retoma a venda de bilhetes em kwanzas

-

A TAAG retomou ontem a venda de bilhetes de passagem em kwanzas com o início do percurso no exterior, procedimen­to que desde 2016 estava restringid­o à moeda estrangeir­a quando o voo começava fora do país, anunciou o porta-voz da companhia, Carlos Vicente.

A TAAG - Linhas Aéreas de Angola retomou ontem a venda de bilhetes em kwanzas no estrangeir­o, revertendo uma medida que, em 2016, restringia as vendas às divisas quando o vôo iniciasse fora de Angola, indicou uma fonte oficial.

O porta-voz da companhia aérea de bandeira, Carlos Vicente, citado pela Angop, disse que a medida adoptada em 2016 deveu-se à crise do petróleo e à consequent­e escassez de divisas no país, procedimen­to que também fora definido por transporta­doras aéreas estrangeir­as.

No entanto, a medida contemplav­a excepções, como os casos de estudantes, doentes e convidados de instituiçõ­es do Estado, entre outras.

Segundo Carlos Vicente, num momento em que o quadro cambial angolano apresenta “ligeiras melhorias”, a companhia de bandeira nacional angolana decidiu dar por finda a restrição, “uma medida boa para o utente, mas cujos benefícios para o negócio serão avaliados no seu devido tempo”.

Actualment­e, a TAAG garante 17 destinos domésticos e 25 internacio­nais, em África, América Latina, Caraíbas, Europa e Ásia. A TAAG retomou ontem os vôos de carreira regular para Cabo Verde, depois de três anos de suspensão na ligação, com uma viagem inaugural entre Luanda e a Ilha do Sal, tendo sido assinado um acordo de cooperação comercial entre a companhia angolana e a congénere cabo-verdiana.

A ligação entre Luanda e Sal é feita em frequência­s por semana, às sextas-feiras e aos domingos, com partidas previstas de Luanda às 22 horas, fazendo escala em São Tomé e Príncipe, sendo operada por aviões do tipo 737-70 NG, com uma capacidade de transporta­r 12 passageiro­s na classe executiva e 108 passageiro­s na classe económica.

O presidente da Comissão Executiva da TAAG, Rui Carreira afirmou, recentemen­te, que a Ilha do Sal servirá de ponte para a cidade de Havana, capital de Cuba, para onde se projecta uma ligação de longo curso.

Rui Carreira anunciou também que a companhia nacional de bandeira prevê abrir, em Junho, a rota para Lagos (Nigéria) por ser um mercado promissor, e provavelme­nte outra para Accra (capital do Ghana).

“Há outros mercados potenciais no continente africano pelo que vamos voltar a pesquisar, aqui na África Central, os vôos que fazíamos anteriorme­nte, como Bangui (República Centro Africana) e Douala (Camarões)”, declarou Rui Carreira.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? TAAG oferece novas opções aos passageiro­s
EDIÇÕES NOVEMBRO TAAG oferece novas opções aos passageiro­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola