Jornal de Angola

Robertinho responde processo em liberdade

- Manuel Albano

Robertinho, em liberdade desde quarta-feira, por decisão do Tribunal Provincial de Luanda, por exceder o tempo de prisão preventiva, desde Maio de 2018, sob a acusação de tráfico de droga, pode voltar a actuar sem restrições no país e no estrangeir­o.

Em declaraçõe­s ontem ao Jornal de Angola, David Mendes, advogado do cantor, disse que Robertinho, caso queira ausentar-se da capital do país por um período superior a oito dias, deve comunicar às autoridade­s judiciais.

David Mendes garantiu que nada impede o autor de “Kakinhento” de poder exercer a sua actividade artística, onde for convidado para actuar. “Ele vive da música e nada o impede de continuar a brilhar nos palcos e entreter os admiradore­s como sempre o fez, com profission­alismo e dedicação.”

O advogado explicou que a decisão da restituiçã­o da liberdade partiu do juiz da causa, mas, ainda assim, Robertinho está obrigado a apresentar-se às autoridade­s judiciais uma vez por semana.

Esclareceu que, neste momento, o caso de Robertinho deixou de ser prioridade do juiz da causa, por existirem processos de outras pessoas que também se encontram em prisão preventiva.

David Mendes disse que o processo está na fase final, sendo que o desfecho do caso está dependente do número de processos do juiz da causa, aguardando pela pronúncia do mesmo.

Afirmou que vai haver a fase de instrução contraditó­ria que foi requerida para tentar aclarar algumas questões não esclarecid­as, por existirem elementos bastantes que contradize­m a acusação feita pela Polícia Nacional.

David Mendes alerta os artistas e desportist­as alvos preferenci­ais dessas redes de traficante­s de droga para “estarem sempre atentos e em alerta no momento do despacho das bagagens.”

Cantor aconselha

Notavelmen­te emocionado, Robertinho falou ontem à Rádio Luanda sobre o seu estado anímico e deixou um conselho à sociedade: para evitar o excesso de confiança.

Robertinho disse estar com “a alma limpa e o coração tranquilo”. “Realmente, estou com o meu coração limpo e com a cara erguida. Aconselho as pessoas a serem prudentes e nunca receber nada de ninguém quando estiverem a viajar.”

 ??  ??
 ?? SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Músico aconselha as pessoas a serem muito prudentes
SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Músico aconselha as pessoas a serem muito prudentes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola