Jornal de Angola

Menongue sem sinal da Movicel

- Carlos Paulino em Menongue

Os utilizador­es da rede de telefonia móvel da Movicel, na cidade de Menongue, província do Cuando Cubango, estão agastados com a falta de sinal de voz e Internet há mais de um mês.

Contactado pelo Jornal de Angola, Neemias Neves, cliente da Movicel há mais de 10 anos, disse que a situação de falta de rede na cidade de Menongue tem criado enormes transtorno­s para comunicar-se com parentes e amigos, principalm­ente em Luanda, onde as pessoas usam mais a Movicel devido ao baixo custodatar­ifadosaldo­emcomparaç­ão com a Unitel.

Segundo Neemias Neves, outra situação preocupant­e é o facto de mesmo em funcioname­nto, a rede da Movicel é muito baixa, tendo em vista que só existe o sinal de voz e Internet no centro da cidade de Menongue, num raio de aproximada­mente cinco quilómetro­s.

Por este facto, defendeu a necessidad­e da Movicel expandir e melhorar os seus serviços a nível dos nove municípios que compõem a província do Cuando Cubango, sob pena de perder todos os seus clientes na região.

Lourenço Bule, outro entrevista­do, mostrou também o seu desagrado e disse que pensa em desistir de usar a rede da operadora Movicel, tendo em vista que nunca conseguiu fazer trabalhos investigat­ivos ou navegar nas redes sociais, porque o sinal de Internet é praticamen­te inexistent­e.

Acrescento­u que por este motivo, as pessoas na província do Cuando Cubango usam mais a rede da operadora Unitel que está operaciona­l em todos os municípios da província e cuja rede “não se compara em nada com a Movicel”.

Ezequiel Ndala defendeu a necessidad­e da Movicel indemnizar todos os clientes que activaram os planos mensais, denominado­s “Karga Nice”, “Leve”, “Tudo” e Sem Limites, mas que infelizmen­te não conseguira­m usufruir do mesmo por causa da falta de sinal há mais de um mês.

A equipa do Jornal de Angola tentou contactar os técnicos da Movicel na província do Cuando Cubango para um esclarecim­ento sobre o que está na origem da falta de sinal há mais de um mês, mas infelizmen­te não teve sucesso, porque os funcionári­os alegaram não estar autorizado­s a falar acerca do assunto.

 ?? DR ?? Vista parcial de Menongue
DR Vista parcial de Menongue

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola