Jornal de Angola

Repatriado­s 117 imigrantes ilegais

-

da Polícia na província do Bengo repatriou 117 cidadãos de nacionalid­ades diversas para o país de origem, durante o primeiro trimestre deste ano, por imigração ilegal. A informação foi avançada ontem em Caxito pelo delegado do Ministério do Interior e comandante provincial da Polícia, comissário Delfim Kalulu Inácio.

O comissário da Polícia, que falava no encerramen­to do primeiro seminário de formação de formadores em gestão de fluxo migratório, disse que, no período em referência, passaram pela província 983 estrangeir­os, dos quais 18 foram condenados por diversos crimes.

Delfim Kalulu Inácio sublinhou que a gestão do fluxo migratório constitui, nos dias de hoje, um grande desafio para as forças de segurança, razão pela qual o imigrante ilegal, a célula do terrorismo e os migrantes que procuram melhores condições de vida têm tratamento diferentes.

Delfim kalulu Inácio disse que de 2016 a 2018, o país registou 33 casos de tráfico de seres humanos, tendo sido detidos 56 implicados nesta prática, entre nacionais e estrangeir­os, e foi resgatada uma centena de vítimas, das quais se destacam 31 mulheres e 69 crianças.

A província do Bengo tem sido, nos últimos tempos, utilizada como porta de entrada por imigrantes ilegais provenient­es das províncias do Uíge e Zaire, através das fronteiras marítimas. Com 351.579 habitantes, o Bengo tem 31.371 quilómetro­s quadrados. É composto pelos municípios do Ambriz, Bula Atumba, Dande, Dembos, Nambuangon­go e Pango Aluquém.

 ?? BENJAMIN CÂNDIDO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Imigrantes ilegais tentam chegar a Luanda através do Bengo
BENJAMIN CÂNDIDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Imigrantes ilegais tentam chegar a Luanda através do Bengo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola