Jornal de Angola

Cidadãos doam trinta toneladas de alimentos

- Edna Mussalo

Trinta toneladas de produtos diversos foram arrecadado­s ontem, primeiro dia do início da campanha "Luanda solidária - Seca na Região Sul do país", que decorreu no Parque da Independên­cia, em Luanda.

De iniciativa do Governo Provincial de Luanda, (GPL), a campanha de solidaried­ade de ajuda às famílias que enfrentam a seca nas províncias da Huíla, Cuando Cubango, Namibe e Cunene, foi presidida pelo governador provincial de Luanda, Sérgio Luther Rescova, que recebeu da sociedade civil e de empresário­s os bens diversos.

A campanha tem como missão mobilizar a sociedade no sentido de recolher o maior número de bens não perecíveis, medicament­os, roupas, calçado e outras contribuiç­ões que visam minimizar o sofrimento dos populares da Região Sul do país. A par do Parque da Independên­cia, a entrega dos donativos pode ser feita na Administra­ção Municipal de Viana e no Nosso Centro, no Gamek, à direita.

Sérgio Luther Rescova, que falava à imprensa, agradeceu a forma rápida e positiva como a sociedade de Luanda respondeu ao apelo do GPL, para ajudar as famílias assoladas pelo fenómeno da seca e avançou que pretende continuar a fazer contactos para angariar outros produtos.

O governador da província de Luanda fez saber que, em parceria com especialis­tas da saúde, o GPL vai prestar a máxima atenção ao prazo de validade dos medicament­os doados. O mesmo vai acontecer aos produtos alimentare­s. A mega campanha de solidaried­ade tem como subtema "Juntos é Possível", teve o seu inicio ontem e termina no dia 10 de Julho.

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Governador Sérgio Luther Rescova presidiu a abertura da campanha
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Governador Sérgio Luther Rescova presidiu a abertura da campanha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola