Re­cei­tas di­a­man­tí­fe­ras du­pli­ca­ram em Abril

Jornal de Angola - - PRIMEIRA PÁGINA - Re­gi­na Han­da

As re­cei­tas di­a­man­tí­fe­ras no país qua­se que du­pli­ca­ram em Abril, ao ci­fra­rem-se em 4.110 mi­lhões de kwan­zas, o equi­va­len­te a 12,1 mi­lhões de dó­la­res, con­tra os 2.114 mi­lhões de kwan­zas, pou­co mais de 6,2 mi­lhões de dó­la­res, re­gis­ta­dos no mês an­te­ri­or.

De acor­do com da­dos pu­bli­ca­dos pe­lo Mi­nis­té­rio das Fi­nan­ças, na sua pá­gi­na de in­ter­net, o va­lor re­sul­ta da ven­da de 1,2 mi­lhão de qui­la­tes ao pre­ço de 133,33 dó­la­res.

Em Mar­ço, de acor­do com o do­cu­men­to, fo­ram ven­di­dos 606 mil qui­la­tes ao pre­ço de 133,33 dó­la­res.

Con­for­me se po­de ler na pá­gi­na do Mi­nis­té­rio das Fi­nan­ças, o Im­pos­to In­dus­tri­al co­lec­ta­do em Abril com a ven­da de di­a­man­tes foi de 2,7 mil mi­lhões de kwan­zas, aci­ma dos 1,4 mil mi­lhões do mês de Mar­ço. Já a Royalty (im­pos­to de­vi­do ao Es­ta­do pe­las empresas es­tran­gei­ras por ex­plo­rar re­cur­sos em ter­ri­tó­rio da­que­le) em Abril foi de 1,3 mil mi­lhões de kwan­zas bem aci­ma dos 704 mi­lhões de Mar­ço. Re­cen­te­men­te, da­dos do Mi­nis­té­rio dos Re­cur­sos Mi­ne­rais e Pe­tró­leo (MIREMPET) de­ram con­ta de que, no I tri­mes­tre, re­gis­tou-se um au­men­to de 106.5 mi­lhões de dó­la­res (40,7 por cen­to) fa­ce às dos pri­mei­ros três me­ses de 2018.

DR

Re­cei­tas pas­sa­ram de 4.110 pa­ra 2.114 mi­lhões de kwan­zas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.