Macky Sall quer apro­var lei con­tra a pe­do­fi­lia

Jornal de Angola - - ÁFRICA -

O Che­fe do Es­ta­do se­ne­ga­lês, Macky Sall, anun­ci­ou on­tem em Da­kar a in­ten­ção de fa­zer apro­var uma lei que cri­mi­na­li­ze a vi­o­la­ção e a pe­do­fi­lia, no­ti­ci­ou a Pa­na­press.

Macky Sall, em de­cla­ra­ção aos jor­na­lis­tas, dis­se ter da­do ins­tru­ções ao mi­nis­tro da Jus­ti­ça pa­ra, a cur­to pra­zo, apre­sen­tar no Conselho de Mi­nis­tros um pro­jec­to de lei so­bre a cri­mi­na­li­za­ção da vi­o­lên­cia e da pe­do­fi­lia pa­ra ser en­vi­a­da à As­sem­bleia Na­ci­o­nal. Pa­ra o efei­to, Sall exor­tou os seus com­pa­tri­o­tas a de­nun­ci­a­rem os au­to­res de vi­o­lên­cia con­tra as mu­lhe­res e os jo­vens.

Na opi­nião do Pre­si­den­te se­ne­ga­lês, a fu­tu­ra lei se­rá uma me­di­da for­te pa­ra apli­car san­ções exem­pla­res aos au­to­res de ac­tos de vi­o­lên­cia in­cri­mi­na­dos.

“Is­to po­de­rá aju­dar, mas é pre­ci­so uma mo­bi­li­za­ção na­ci­o­nal por­que es­tas vi­o­la­ções pas­sam-se no seio das fa­mí­li­as”, su­bli­nhou.

No Se­ne­gal, pa­ra com­ba­ter o re­cru­des­ci­men­to da vi­o­lên­cia, uma par­te da opi­nião, in­cluin­do uma or­ga­ni­za­ção não-go­ver­na­men­tal is­lâ­mi­ca, pe­diu já o res­ta­be­le­ci­men­to da pe­na de mor­te, abo­li­da em De­zem­bro de 2004.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.