21 paí­ses já con­fir­ma­ram pre­sen­ça pa­ra 35ª edi­ção

Jornal de Angola - - ECONOMIA - Na­ta­cha Ro­ber­to|

A 35ª edi­ção da Fei­ra In­ter­na­ci­o­nal de Lu­an­da (FIL), que de­cor­re en­tre 9 e 13 do pró­xi­mo mês, tem con­fir­ma­da a pre­sen­ça de 21 paí­ses, mais três em re­la­ção ao ano pas­sa­do, anun­ci­ou on­tem, em Lu­an­da, o pre­si­den­te do Conselho de Ad­mi­nis­tra­ção do Gru­po Even­tos Are­na, or­ga­ni­za­dor do cer­ta­me.

Bru­no Al­ber­naz, que fa­la­va ao Jor­nal de An­go­la, afir­mou que o au­men­to do número de paí­ses re­sul­ta da no­va di­nâ­mi­ca im­pri­mi­da pe­lo Exe­cu­ti­vo na di­plo­ma­cia eco­nó­mi­ca, no sen­ti­do de atrair mais in­ves­ti­men­to es­tran­gei­ro pa­ra o país.

En­tre os paí­ses con­vi­da­dos, re­fe­riu, es­tão Por­tu­gal, Ale­ma­nha, In­do­né­sia, Tur­quia, Fran­ça, Ín­dia, Chi­na, Rei­no Uni­do, No­ru­e­ga, Sué­cia, Suí­ça, Is­ra­el, Bra­sil, Ja­pão, Bi­e­lor­rús­sia, Uru­guai, Ma­cau e Itá­lia.

O número de so­li­ci­ta­ções de empresas es­tran­gei­ras pa­ra o even­to, de acor­do com Bru­no Al­ber­naz, re­flec­te bem as in­ten­ções e os es­for­ços do Exe­cu­ti­vo de atrair mais in­ves­ti­men­tos pa­ra o país. “A fei­ra vi­veu mo­men­tos me­nos bons e ago­ra te­mos fei­to es­for­ços pa­ra re­ac­ti­vá-la, des­de a 34ª edi­ção em 2017, que te­ve lu­gar na Baía de Lu­an­da”, lem­brou.

De acor­do com o pro­gra­ma, a fei­ra al­ber­ga, en­tre ou­tros even­tos, uma con­fe­rên­cia in­ter­na­ci­o­nal so­bre mo­da­li­da­de de fi­nan­ci­a­men­to pa­ra o de­sen­vol­vi­men­to eco­nó­mi­co, com du­ra­ção de três di­as e ora­do­res in­ter­na­ci­o­nais, que vão apre­sen­tar uma sé­rie de pro­gra­mas de in­cen­ti­vo ao cres­ci­men­to da eco­no­mia.

Se­gun­do es­ti­ma­ti­vas da or­ga­ni­za­ção, a edi­ção da FIL des­te ano, que de­cor­re na Zo­na Eco­nó­mi­ca Es­pe­ci­al Lu­an­da-Bengo, num es­pa­ço de 28 mil me­tros qua­dra­dos, de­ve cri­ar 1.200 em­pre­gos tem­po­rá­ri­os ao lon­go dos cin­co di­as, tem­po de du­ra­ção do even­to.

“As ins­cri­ções ain­da de­cor­rem e creio que va­mos ul­tra­pas­sar a edi­ção pas­sa­da em vá­ri­os as­pec­tos. A pre­vi­são é de re­ce­ber 10 mil vi­si­tan­tes por dia”, va­ti­ci­nou.

A fei­ra ter­mi­na num do­min­go, com uma Ga­la de pre­mi­a­ção no Ho­tel de Con­ven­ções de Ta­la­to­na, on­de vão ser dis­tin­gui­das as empresas des­ta­ca­das.

CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NO­VEM­BRO

Edi­ção do ano pas­sa­do ge­rou 1.200 em­pre­gos tem­po­rá­ri­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.