Jornal de Angola

Subestação eléctrica concluída em breve

- Venâncio Victor | Malanje

Mais de dez mil habitantes da sede municipal de Calandula e arredores vão beneficiar, a partir do mês de Novembro, de energia da rede geral de distribuiç­ão, com a conclusão das obras de uma subestação eléctrica, com capacidade de 110 KVA.

A subestação, cujas obras começaram em Abril, vai contar com uma linha de transmissã­o de energia de alta tensão, numa extensão de 43 quilómetro­s, a partir do município de Cacuso.

Segundo o encarregad­o de obras, engenheiro Rilsom Pereira, numa primeira fase o projecto vai beneficiar entre 700 a 1.500 habitantes, que actualment­e dependem de fontes alternativ­as.

Rilsom Pereira, que falava à imprensa, no final da visita do governador Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, acrescento­u que estão a ser envidados esforços para que a obra seja entregue dentro dos prazos acordados.

O administra­dor municipal de Calandula, Samuel Dembue, disse que a electrific­ação do município vai catapultar o seu desenvolvi­mento socioeconó­mico,comparticu­larrealce para os sectores do comércio, turismo, indústria, hotelaria e turismo, bem como a prestação de serviços.

A Administra­ção Municipal, acrescento­u, tenciona melhorar o fornecimen­to de energia em algumas comunas, bem como ao longo da linha de transporte.

O administra­dor Pedro Dembue apontou os sectores da agricultur­a e do turismo como as principais fontes de arrecadaçã­o de receitas para a região, que conta com mais de 90 mil habitantes.

Pedro Dembue disse ser urgente fazer chegar a energia àsquedasde­Calandulae­àpousada,comvistaac­ontribuirp­ara o desenvolvi­mento do sector doturismo,umavezqueo­município recebe muitos visitantes nacionais e estrangeir­os.

 ?? ANTÓNIO SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Decorrem trabalhos de expansão da rede de energia eléctrica
ANTÓNIO SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Decorrem trabalhos de expansão da rede de energia eléctrica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola