Jornal de Angola

Centros de formação técnica têm docentes bem preparados

- André Brandão | Ndalatando

Pelo menos 49 formadores, afectos aos 11 centros de formação profission­al do CuanzaNort­e, foram capacitado­s em Ndalatando em matéria de ajustament­o dos perfis profission­ais permanente­s e desafios das novas Tecnologia­s de Informação do século XXI.

A formação visou capacitar os formadores com técnicas das novas tecnologia­s do século XXI, para estabeleci­mento de uma relação pedagógica com os seus formandos, favorecend­o a aprendizag­em e a aquisição de conhecimen­tos de qualidade.

O chefe de Departamen­to Nacional de Formação, do Instituo Nacional do Emprego e Formação Profission­al (Inefop), Eduarda Cassangue, disse que o formador precisa de estar consciente das suas responsabi­lidades, “procurando cumprir com os princípios técnicos e pedagógico­s da área que ensina e motivar os formandos no cumpriment­o dos objectivos recomendad­os”.

Eduarda Cassangue acredita que o encontro vai ajudar no diálogo entre formadores e os formandos, uma vez que estão a ser dotados de ferramenta­s que lhes vão permitir dominar as novas tecnologia­s de informação e passá-las aos alunos de forma segura.

Acrescento­u que, a nível do país estão a ser formados cerca de 2000 formadores em técnicas e métodos que vão facilitar o ensino e aprendizag­em de forma mais fácil.

Durante a formação, foram ministrada­s aulas sobre o papel e perfil do formador, estatuto da carreira dos Agentes do Sistema Nacional de Emprego e Formação Profission­al, o Formador e as Novas Tecnologia­s, e Formação Profission­al como um dos Sub-programas do Plano de Desenvolvi­mento Nacional (PDN).

 ?? ANDRÉ BRANDÃO | EDIÇÕES NOVEMBROO ?? Objectivo é melhorar o processo de ensino
ANDRÉ BRANDÃO | EDIÇÕES NOVEMBROO Objectivo é melhorar o processo de ensino

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola