De­ti­da por ba­ter em fi­lha me­nor

Jornal de Angola - - SOCIEDADE -

A Po­lí­cia Na­ci­o­nal de­te­ve uma ci­da­dã em Ben­gue­la, acu­sa­da de maus tra­tos a fi­lha de 11 anos. Em de­poi­men­to na 2ª Es­qua­dra, Te­re­sa Jú­lia dis­se que agiu por sus­pei­tar que a fi­lha te­rá su­pos­ta­men­te rou­ba­do mil kwan­zas em ca­sa de uma vi­zi­nha.

Se­gun­do ela, a vi­zi­nha ro­ga­va pra­gas e fa­zia ame­a­ças de mor­te pa­ra quem es­ti­ves­se na pos­se dos mil kwan­zas de­sa­pa­re­ci­dos. Te­re­sa Jú­lia con­fes­sou que, em fun­ção dis­so, fi­cou pre­o­cu­pa­da e en­ten­deu ve­ri­fi­car a pas­ta da fi­lha, por ser re­cor­ren­te em ti­rar va­lo­res mo­ne­tá­ri­os em ca­sa.

"Na sua pas­ta aca­bei por en­con­trar o res­pec­ti­vo va­lor, que con­si­de­ro ser o mes­mo da vi­zi­nha, ape­sar de­la ter ne­ga­do vá­ri­as ve­zes e ter con­fes­sa­do mais tar­de", dis­se, acres­cen­tan­do que, sem me­dir con­sequên­ci­as, des­fe­riu for­tes pau­la­das na fi­lha com re­cur­so a um bar­ro­te, ten­do aca­ba­do por fe­rir a me­nor na par­te fron­tal da bo­ca, e pro­vo­can­do tam­bém uma in­fla­ma­ção no bra­ço.

De­pois de de­nun­ci­a­da pe­los vi­zi­nhos, foi de­ti­da pa­ra se apu­rar as re­ais mo­ti­va­ções que le­va­ram tal pro­ce­di­men­to, bem co­mo, a res­pon­sa­bi­li­za­ção da mes­ma pe­la agres­são fí­si­ca da me­nor. A ado­les­cen­te be­ne­fi­ci­ou de cui­da­dos mé­di­cos nos Hos­pi­tal Mu­ni­ci­pal de Ben­gue­la.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.