Pro­va de Cros­sFit agi­ta Are­na Baía de Lu­an­da

Jornal de Angola - - CULTURA - Ar­min­do Pe­rei­ra

A III edi­ção da pro­va de Cros­sFit, de­no­mi­na­da “Lu­an­da Spartans Competitio­n”, em am­bos os se­xos, acon­te­ce en­tre sex­ta-fei­ra e do­min­go, na Are­na Baía de Lu­an­da, nu­ma or­ga­ni­za­ção da Água Pu­ra, Se­ven Gym e Even­tos Are­na.

Ba­se­a­da em mo­vi­men­tos “ex­tre­ma­men­te” in­ten­sos, que com­bi­nam exer­cí­ci­os de di­fe­ren­tes na­tu­re­zas, in­cluin­do su­pe­ra­ção de obs­tá­cu­los, a pro­va vai de­cor­rer em pa­ra­le­lo com a “An­go­la FIT'2019”, a fei­ra do des­por­to.

Es­te even­to é uma com­pe­ti­ção des­por­ti­va com for­te ca­rác­ter lú­di­co. O seu pal­co foi mon­ta­do ex­clu­si­va­men­te pa­ra es­te even­to, que tem co­mo ob­jec­ti­vo ele­ger o ho­mem e a mu­lher “mais Fit de An­go­la”. De acor­do com o di­rec­tor ad­jun­to pa­ra o Mar­ke­ting da Re­fri­an­go, João dos San­tos “Axel”, o ob­jec­ti­vo é re­for­çar a pro­jec­ção des­ta dis­ci­pli­na em An­go­la, co­mo ac­ti­vi­da­de des­por­ti­va que pro­mo­ve a saú­de e o bem-es­tar.

“O Lu­an­da Spartans Competitio­n é um con­cei­to to­tal­men­te dis­tin­to do con­ven­ci­o­nal, no mun­do do Cros­sFit, tan­to no que diz res­pei­to ao es­pa­ço fí­si­co on­de de­cor­re a com­pe­ti­ção, co­mo tam­bém pe­los exer­cí­ci­os 'work outs', que in­clu­em le­van­ta­men­to de peso olím­pi­co, gi­nás­ti­ca, cor­ri­da, for­ça, pe­rí­cia e su­pe­ra­ção de obs­tá­cu­los”, re­fe­riu.

A edi­ção des­te ano con­ta com 70 atle­tas qua­li­fi­ca­dos, que vão com­pe­tir nos di­as 15 e 16. A pro­va é ava­li­a­da por 25 juí­zes cre­den­ci­a­dos, num am­bi­en­te com­ple­ta­men­te di­fe­ren­te da­qui­lo a que os atle­tas es­tão ha­bi­tu­a­dos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.