Ébo­la ma­ta 44 pes­so­as em ape­nas uma se­ma­na

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O ví­rus ébo­la cau­sou mais 44 mor­tos na RDC no es­pa­ço de uma se­ma­na, se­gun­do o mais re­cen­te ba­lan­ço do Mi­nis­té­rio da Saú­de con­go­lês so­bre a epi­de­mia, que se alas­tra des­de Agos­to de 2018.

No ba­lan­ço an­te­ri­or, di­vul­ga­do a 3 de Ju­nho, o to­tal de ví­ti­mas mor­tais pe­lo ébo­la era de 1.346, número que au­men­tou pa­ra 1.390, de acor­do com o úl­ti­mo co­mu­ni­ca­do go­ver­na­men­tal.

Des­de o iní­cio da epi­de­mia, de­cla­ra­da em Agos­to de 2018 na RDC, o número de in­fec­ta­dos é de 2.062, dos qu­ais 1.968 con­fir­ma­dos em la­bo­ra­tó­rio, 94 ca­sos pro­vá­veis, en­quan­to 569 pes­so­as já fo­ram cu­ra­das.

De acor­do com o Mi­nis­té­rio da Saú­de, há 280 ca­sos sus­pei­tos sob in­ves­ti­ga­ção e seis no­vos con­fir­ma­dos em vá­ri­as localidade­s da pro­vín­cia de Ki­vu Nor­te e Itu­ri: três em Ma­ba­la­ko, um em Be­ni, ou­tro em Mu­si­e­ne­ne e o ter­cei­ro em Man­di­ma.

A epi­de­mia de ébo­la as­so­la as pro­vín­ci­as de Ki­vu Nor­te e Itu­ri, no nor­des­te da RDC. A or­ga­ni­za­ção Mé­di­cos Sem Fron­tei­ras (MSF), ci­ta­da pe­la agên­cia EFE, aler­tou no dia 30 de Maio que o número de ca­sos po­de­rá ser mui­to su­pe­ri­or aos ofi­ci­ais.

"O número re­al de ca­sos de ébo­la po­de ser mui­to mai­or do que os nú­me­ros anun­ci­a­dos”, ex­pli­ca­ram fon­tes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.