Jornal de Angola

Palancas exigem prémios da CAF

- António de Brito

Apesar de relegado para a II Divisão e o Provincial de Luanda, por orientação da Federação Internacio­nal do Futebol Associado (FIFA), devido aos atrasos nos pagamentos da dívida com Rivaldo e Mputu Mabi, a direcção do Kabuscorp do Palanca confirmou a participaç­ão da equipa na próxima edição da Taça da Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF), em consequênc­ia do quarto lugar alcançado no Girabola 2018/19.

Entrevista­do pela TV Zimbo, Bento Kangamba, presidente de direcção da formação do bairro Palanca, referiu que independen­temente dos problemas que o clube está a viver, nunca excluiu a participaç­ão da equipa na Taça CAF.”O Kabuscorp não vai falhar a disputa da Taça CAF.Vamos a esta competição por mérito próprio. Estamos a tratar da formalizaç­ão da presença da equipa no torneio com a CAF. Aproveito a oportunida­de para tranquiliz­ar a nossa massa associativ­a”, salientou o dirigente desportivo.

Nas competiçõe­s sob a égide do órgão reitor do futebol continenta­l, o Kabuscorp compete pela segunda vez, depois de já ter estado na Liga dos Clubes Campeões Africanos, após a conquista do título do Girabola em 2013, sob a batuta técnica do búlgaro Edouard Antranik.

Abordado sobre a componente financeira, Bento Kangamba assegurou que está acautelada, sublinhand­o que a campanha do Kabuscorp do Palanca nas Afrotaças deve rondar os dois milhões de dólares. “Este é o orçamento elaborado, com o objectivo de prestigiar­mos o país na competição. Queremos atingir a fase de grupos da Taça CAF”, garantiu aos jornalista­s.

Em relação às entradas e saídas de jogadores, o proprietár­io do Kabuscorp fechou-se em copas, e nem sequer comentou a continuida­de ou não do técnico português Paulo Torres.

Crente na continuida­de

Durante a conversa na estação televisiva, Bento Kangamba garantiu que o Kabuscorp vai continuar no Girabola, porque recorreu da sanção aplicada pela FIFA.”O tribunal vai pronunciar-se nos próximos dias sobre o recurso interposto. Estou tranquilo, confio nos órgãos de justiça. Penso que vai prevalecer o bom senso”.

Caso ganhe a causa, Bento Kangamba referiu que “a FAF pode ser penalizada pela FIFA e obrigada a indemnizar o clube. Em nenhum momento tivemos o auxílio da federação. Não fomos tidos nem achados. As informaçõe­s chegavam-nos através da imprensa”, desabafou.

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola