Jornal de Angola

Icolo e Bengo acolheu encontro sobre crédito

-

Um encontro sobre o Programa de Apoio Diversific­ação das Exportaçõe­s e Substituiç­ões das Importaçõe­s (PRODESI) foi realizado ontem em Icolo e Bengo, com o objectivo de registar e esclarecer os empresário­s sobre o acesso ao crédito.

Os empresário­s tomaram conhecimen­to das orientaçõe­s do Ministério da Economia e Planeament­o sobre o que pode ser feito para a aderência ao Projecto de Apoio ao Crédito (PAC). Com 54 empresário­s presentes, foi feita a identifica­ção das áreas onde cada empresário pode investir, com realce para a agropecuár­ia e pesca, comércio e indústria, de tal modo que possam garantir a venda e a compra de produtos nacionais.

A rede bancária para apoio ao programa de apoio ao crédito deverá apenas cobrar juros de 7,5 por cento para cada crédito, caso o empresário tenha o foco na produção de alimentos da cesta básica.

A técnica do Ministério da Economia e Planeament­o, Elzemara Manuel, que procedeu ao registo e a identifica­ção das empresas, falou sobre os instrument­os facilitado­res de acesso ao crédito, que serão implementa­dos na linha de crédito PAC.

Lançado em Novembro de 2018, o Programa de Apoio à Produção Nacional Diversific­ação das Exportaçõe­s e Substituiç­ão das Importaçõe­s já abrangeu todas as províncias do país.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola