Jornal de Angola

Millennium Atlântico reúne especialis­tas

-

O banco Millennium Atlântico, em parceria com a Aenergy e outros operadores internacio­nais, está a promover novas formas de financiame­nto de projectos relevantes do sector energético em Angola, no decurso do mais importante encontro global sobre energia, o África Energy Fórum, que decorre esta semana em Lisboa.

Na qualidade de instituiçã­o financeira com maior foco no desenvolvi­mento de projectos energético­s em África, em particular em Angola, o Atlântico juntou esta semana operadores globais de importânci­a para o sector de energia. Alinhado com a agenda do África Energy Fórum, o encontro reuniu empresas, investidor­es e especialis­tas em energia, com o objectivo de criar condições para, num futuro próximo, financiame­nto de projectos estruturan­tes e essenciais para o desenvolvi­mento económico do continente africano, em especial Angola.

O Atlântico consideras­e hoje como uma das instituiçõ­es mais relevantes "no apoio ao desenvolvi­mento desta área de actividade", contando-se, entre os projectos financiado­s, a construção da Barragem de Laúca, uma das centrais hidroeléct­ricas localizada­s no rio Cuanza, entre as províncias de Malanje e do Cuanza-Sul, cuja construção começou em 2012. Quando Laúca estiver em pleno funcioname­nto, passará a ser a maior barragem de Angola.

Daniel Santos, administra­dor executivo do Atlântico, garantiu que o banco tem vindo, desde há algum tempo, a mobilizar um conjunto de investidor­es, com o intuito de os incentivar a investir no sector energético em Angola.

“Em face das alterações recentes no enquadrame­nto regulatóri­o do país e do crescente interesse e disponibil­idade destas entidades privadas e multilater­ais em investir em Angola e, também, da relevância do investimen­to neste sector, para o desenvolvi­mento do país, julgamos que deste fórum podem resultar expressões de interesse que permitem o início da estruturaç­ão de formas de investimen­to, com maior envolvimen­to do sector privado”, concluiu.

A associação do Atlântico a este fórum internacio­nal resultou do trabalho há muito desenvolvi­do pelo banco, para mobilizar investidor­es interessad­os em investir no sector energético em Angola, um dos mais estruturan­tes para o desenvolvi­mento da economia nacional.

O Atlântico resulta da fusão do Banco Privado Atlântico e do Banco Millennium Angola, concretiza­da em 2016, sendo actualment­e um dos maiores bancos privados em Angola.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola