Jornal de Angola

Serviço de Bombeiros forma mais 114 efectivos

- Helma Reis |

Cento e catorze efectivos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros terminaram, com sucesso, a primeira fase dos cursos de Investigaç­ão de Causas de Incêndios e Operações com Matérias Perigosas - Nível II e Rádio Comunicaçã­o.

Os cursos, com início em Fevereiro último, tiveram uma duração de 690 horas, durante as quais os formandos frequentar­am aulas teóricas e práticas, ministrada­s por professore­s cubanos e angolanos, enquadrada­s nas várias acções formativas que a instituiçã­o tem levado a cabo.

Deste número de formandos, 13 são mulheres que, abraçaram a especialid­ade de Rádio Comunicaçã­o, como é o caso de Esmeralda Salgueira, do posto Comando Provincial de Luanda do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros. Esmeralda, com uma certa emoção, considerou uma mais-valia, pois vai permitir que haja maior fluidez entre a área de comunicaçã­o e o posto de intervençã­o.

“Apesar das dificuldad­es que passamos, ao longo da nossa especializ­ação, acreditamo­s, nós, que teremos dias melhores, naquilo que a sociedade espera em termos de actuação dos especialis­tas do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros com disponibil­idade de formadores cubanos e angolanos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola