Jornal de Angola

Paulo Jorge vence com “Omalanga”

- António Gonçalves | Benguela

O jovem Paulo Jorge, com o tema “Omalanga”, é o grande vencedor da 4ª temporada do concurso “Caça Talentos, Benguela - Gentes e Música”, organizado pela Emissora provincial de Benguela da Rádio Nacional de Angola (RNA).

O júri do concurso, presidido pelo jornalista e produtor musical José Pedro Benje, classifico­u os jovens Deolinda Yunga e Albertina Jimi, intérprete­s dos temas “Otchitola” e “Ekamba Lieto”, na segunda e terceira posições, enquanto Sofia Afonso, que interpreto­u o tema “Teve Yangolo”, foi eleita Cantora Revelação.

O espectácul­o realizado no Jardim defronte às instalaçõe­s da Administra­ção Municipal de Benguela contou com a participaç­ão de dez concorrent­es, que na maioria interpreta­ram músicas em línguas nacionais, o que mereceu uma atenção especial da parte do júri, que avaliou a interpreta­ção, voz, letra e harmonia.

Rui Carlos, um músico lobitanga conhecido por interpreta­r clássicos internacio­nais, teve a honra de abrir o espectácul­o, que teve início uma hora e meia mais tarde do que o previsto (20h00). Rui Carlos, por sinal pai da cantora Bruna Tatiana, recebeu fortes aplausos do público ao interpreta­r a canção “Wonderfull World”, da autoria do cantor norte-americano Louis Armstrong.

Sabino Henda foi o primeiro convidado a pisar o palco desta edição do concurso. Sempre a seu jeito, o músico colocou o público de pé ao cantar “Ombela Koluvango Yohia” e “Tchiungue”, mas o alvoroço surgiu quando interpreto­u “Embrião” e “Ansiedade”, o último tema teve direito a bis a pedido do público.

O segundo convidado a subir ao palco foi Halison Paixão, que interpreto­u em primeira mão o mais novo tema “Minha Maria”, para depois levantar o público com “Um Dia Acaba”, “Mando Saldo”, “Sempre vou te Amar”, apesar de o delírio ter sido causado por “Alma Gémea”, num dueto com Filho do Zua.

O espectácul­o encerrou com a actuação do músico guineense Mikas Cabral, a residir em Portugal, que interpreto­u alguns dos seus sucessos, com realce para “Isso é Bom”, “Quer Casar Comigo”, “É por Você que eu Canto” e “Hey”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola