Qua­tro agre­mi­a­ções vão re­pre­sen­tar o país

Jornal de Angola - - DESPORTO - An­tó­nio de Bri­to

A bri­lhan­te cam­pa­nha do 1º de Agos­to na Li­ga dos Clu­bes Cam­peões Afri­ca­nos em 2018, que cul­mi­nou com o apu­ra­men­to pa­ra as mei­as­fi­nais, e a pre­sen­ça do Pe­tro de Lu­an­da na fa­se de gru­pos da Ta­ça CAF na épo­ca fin­da, An­go­la vol­ta a co­lo­car qua­tro clu­bes nas com­pe­ti­ções sob a égi­de da Con­fe­de­ra­ção Afri­ca­na de Fu­te­bol (CAF), após au­sên­cia de qua­tro anos.

Com­pe­tem na Li­ga dos Clu­bes Cam­peões, 1º de Agos­to (cam­peão an­go­la­no) e Pe­tro de Lu­an­da (vi­ce­cam­peão), ao pas­so que na Ta­ça CAF, a Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Fu­te­bol (FAF) aguar­da pe­la con­fir­ma­ção do Ka­bus­corp do Pa­lan­ca e In­ter­clu­be, de­pois da de­sis­tên­cia do Des­por­ti­vo da Huí­la, fi­na­lis­ta ven­ci­do da Ta­ça de An­go­la, ale­ga­da­men­te por di­fi­cul­da­des fi­nan­cei­ras. Até ao dia 30 do cor­ren­te, a FAF tem de in­di­car à CAF os qua­tro re­pre­sen­tan­tes nas Afrotaças.

Em de­cla­ra­ções ao Jor­nal de An­go­la, Jeremias Si­mão, pre­si­den­te do Con­se­lho Téc­ni­co Des­por­ti­vo da FAF, dis­se que “a ins­ti­tui­ção aguar­da pe­la con­fir­ma­ção das equi­pas par­ti­ci­pan­tes. Na Li­ga dos Clu­bes Cam­peões, 1º de Agos­to e Pe­tro de Lu­an­da po­dem fa­zê-lo a qual­quer mo­men­to. A nos­sa pre­o­cu­pa­ção pren­de-se com a Ta­ça CAF. O Des­por­ti­vo da Huí­la de­sis­tiu por pro­ble­mas fi­nan­cei­ros. Ka­bus­corp e In­ter­clu­be são as al­ter­na­ti­vas, mas até ago­ra não te­mos ga­ran­ti­as”, sa­li­en­tou o di­ri­gen­te des­por­ti­vo.

Jeremias Si­mão ma­ni­fes­tou-se ain­da sa­tis­fei­to pe­lo fac­to de An­go­la re­tor­nar às pro­vas da CAF com qua­tro clu­bes, após a úl­ti­ma pre­sen­ça em 2015.” É re­con­for­tá­vel e gra­ti­fi­can­te. Quan­to mais equi­pas an­go­la­nas com­pe­ti­rem nas Afrotaças, mais en­gran­de­ci­do fi­ca o país”.

Sagrada à es­prei­ta

À se­me­lhan­ça de 2015, quan­do subs­ti­tuiu o FC Bra­vos do Ma­quis, en­tão ven­ce­dor da Ta­ça de An­go­la, por ra­zões fi­nan­cei­ras, a equi­pa do Sagrada Es­pe­ran­ça po­de com­pe­tir na pró­xi­ma edi­ção da Ta­ça da Con­fe­de­ra­ção Afri­ca­na de Fu­te­bol (CAF), ca­so o Ka­bus­corp do Pa­lan­ca e In­ter­clu­be não con­fir­mem pre­sen­ça na com­pe­ti­ção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.