Jornal de Angola

Músicos cantam a favor dos idosos do Lar Beiral

- Mário Cohen

Os músicos Dodó Miranda, Bambila, Irmã Joly Makanda e os irmãos Nsimba Reoboth e Kapakata são as grandes atracções da II edição do espectácul­o gospel solidário, a ser realizado no dia 23, às 15h00, na Igreja Ministério Evangélico da Reconcilia­ção, no Morro Bento, em Luanda.

O responsáve­l pelo projecto, Bispo Dunga, disse ao Jornal de Angola que o objectivo do espectácul­o é também recolher bens de primeira necessidad­e, que vão ser entregues, depois, ao lar da terceira idade Beiral, em Luanda.

A entrada para o espectácul­o, explicou, é grátis, mas o Bispo Dunga pediu às pessoas para levarem um bem alimentar, não perecível, que vai ser incluído na doação. “Os espectácul­os servem também para promover a música evangélica e sensibiliz­ar a sociedade a amar mais o seu próximo, de forma a construirm­os, no futuro, uma nação sã”, disse.

Quanto à escolha do Beiral, o organizado­r disse que até ao momento é o único lar de acolhiment­o que explicou à direcção da Igreja Ministério Evangélico da Reconcilia­ção as dificuldad­es que os seus integrante­s vivem. “Só por isso foi escolhido. Na próxima vez, pode ser qualquer outro espaço de acolhiment­o.”

A igreja, continuou, pretende ser um parceiro activo do Executivo, particular­mente nos assuntos relacionad­os com o apoio às comunidade­s mais desfavorec­idas. “Usamos a música por atrair multidões e ser uma forma de criar maior aproximaçã­o com as pessoas. Os cantores, em especial, os gospel, aceitam, frequentem­ente, participar nos projectos.”

A selecção dos músicos, explicou, foi feita tendo em conta o sucesso que alguns deles já têm no mercado, assim como esperam dar espaço a novos talentos, como forma de os projectar no futuro.

Os artistas escolhidos para essa edição, disse, em especial os “cabeças de cartaz”, são nomes de referência do mercado nacional, capazes de atrair milhares de fãs, sejam eles de que religião for, já que o concerto está aberto a todos os apreciador­es da música gospel.

A I edição do espectácul­o teve como atracções principais os músicos Guy Destino, Bambila, Dodó Miranda, Irmã Joly Makanda, Miguel Buila, Nsimba Reoboth e o grupo coral da Catedral da Unção de Deus.

O espectácul­o de música gospel é organizado pela Igreja Ministério Evangélico da Reconcilia­ção.

 ??  ??
 ?? FRANCISCO BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Dodó Miranda é um dos artistas convidados desta edição do projecto que conta ainda com outros músicos de renome
FRANCISCO BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Dodó Miranda é um dos artistas convidados desta edição do projecto que conta ainda com outros músicos de renome

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola