Mú­si­cos can­tam a fa­vor dos ido­sos do Lar Bei­ral

Jornal de Angola - - PRIMEIRA PÁGINA - Má­rio Cohen

Os mú­si­cos Dodó Mi­ran­da, Bambila, Ir­mã Joly Ma­kan­da e os ir­mãos Nsim­ba Re­o­both e Ka­pa­ka­ta são as gran­des atrac­ções da II edi­ção do es­pec­tá­cu­lo gos­pel so­li­dá­rio, a ser re­a­li­za­do no dia 23, às 15h00, na Igre­ja Mi­nis­té­rio Evan­gé­li­co da Re­con­ci­li­a­ção, no Mor­ro Ben­to, em Lu­an­da.

O res­pon­sá­vel pe­lo pro­jec­to, Bis­po Dun­ga, dis­se ao Jor­nal de An­go­la que o ob­jec­ti­vo do es­pec­tá­cu­lo é tam­bém re­co­lher bens de pri­mei­ra ne­ces­si­da­de, que vão ser en­tre­gues, de­pois, ao lar da ter­cei­ra ida­de Bei­ral, em Lu­an­da.

A en­tra­da pa­ra o es­pec­tá­cu­lo, ex­pli­cou, é grá­tis, mas o Bis­po Dun­ga pe­diu às pes­so­as pa­ra le­va­rem um bem ali­men­tar, não pe­re­cí­vel, que vai ser in­cluí­do na do­a­ção. “Os es­pec­tá­cu­los ser­vem tam­bém pa­ra pro­mo­ver a mú­si­ca evan­gé­li­ca e sen­si­bi­li­zar a so­ci­e­da­de a amar mais o seu pró­xi­mo, de for­ma a cons­truir­mos, no fu­tu­ro, uma na­ção sã”, dis­se.

Quan­to à es­co­lha do Bei­ral, o or­ga­ni­za­dor dis­se que até ao mo­men­to é o úni­co lar de aco­lhi­men­to que ex­pli­cou à di­rec­ção da Igre­ja Mi­nis­té­rio Evan­gé­li­co da Re­con­ci­li­a­ção as di­fi­cul­da­des que os seus in­te­gran­tes vi­vem. “Só por is­so foi es­co­lhi­do. Na pró­xi­ma vez, po­de ser qual­quer ou­tro es­pa­ço de aco­lhi­men­to.”

A igre­ja, con­ti­nu­ou, pre­ten­de ser um par­cei­ro ac­ti­vo do Exe­cu­ti­vo, par­ti­cu­lar­men­te nos as­sun­tos re­la­ci­o­na­dos com o apoio às co­mu­ni­da­des mais des­fa­vo­re­ci­das. “Usa­mos a mú­si­ca por atrair mul­ti­dões e ser uma for­ma de cri­ar mai­or apro­xi­ma­ção com as pes­so­as. Os can­to­res, em es­pe­ci­al, os gos­pel, acei­tam, fre­quen­te­men­te, par­ti­ci­par nos pro­jec­tos.”

A se­lec­ção dos mú­si­cos, ex­pli­cou, foi fei­ta ten­do em con­ta o su­ces­so que al­guns de­les já têm no mer­ca­do, as­sim co­mo es­pe­ram dar es­pa­ço a no­vos ta­len­tos, co­mo for­ma de os pro­jec­tar no fu­tu­ro.

Os ar­tis­tas es­co­lhi­dos pa­ra es­sa edi­ção, dis­se, em es­pe­ci­al os “ca­be­ças de car­taz”, são no­mes de re­fe­rên­cia do mer­ca­do na­ci­o­nal, ca­pa­zes de atrair mi­lha­res de fãs, se­jam eles de que re­li­gião for, já que o con­cer­to es­tá aber­to a to­dos os apre­ci­a­do­res da mú­si­ca gos­pel.

A I edi­ção do es­pec­tá­cu­lo te­ve co­mo atrac­ções prin­ci­pais os mú­si­cos Guy Des­ti­no, Bambila, Dodó Mi­ran­da, Ir­mã Joly Ma­kan­da, Mi­guel Bui­la, Nsim­ba Re­o­both e o gru­po coral da Ca­te­dral da Un­ção de Deus.

O es­pec­tá­cu­lo de mú­si­ca gos­pel é or­ga­ni­za­do pe­la Igre­ja Mi­nis­té­rio Evan­gé­li­co da Re­con­ci­li­a­ção.

FRAN­CIS­CO BER­NAR­DO | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Dodó Mi­ran­da é um dos ar­tis­tas con­vi­da­dos des­ta edi­ção do pro­jec­to que con­ta ain­da com ou­tros mú­si­cos de re­no­me

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.