Jornal de Angola

Jornalista José Xavier encontrado morto em casa

-

O antigo director de Informação da Agência Angola Press (Angop) José Eduardo de Oliveira Xavier foi ontem encontrado morto, em casa, por razões ainda desconheci­das, no bairro Dunga, arredores da cidade do Uíge, sede capital da província.

Uma vizinha contactada ontem pela Angop, deu a conhecer que notou a ausência de Eduardo Xavier desde sexta-feira, supondo que estivesse ausente da província ou em casa de algum familiar.

O Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC) disse que está a trabalhar no sentido de apurar as causas que estão por detrás da morte do jornalista reformado da Angop, que perde a vida aos 65 anos.

O corpo do malogrado foi removido por agentes do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) e de Investigaç­ão Criminal (SIC) e depositado na morgue do Hospital Provincial do Uíge.

José Eduardo de Oliveira Xavier, nascido no município da Damba, em 1954, era licenciado em Ciências da Comunicaçã­o, formação feita em Portugal. Já exerceu, entre outras funções, o cargo de delegado da Angop no Uíge, director de Informação da Agência e delegado do Ministério da Comunicaçã­o Social na província do Uíge.

 ??  ??
 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola