Jornal de Angola

Ramaphosa especifica prioridade­s na cooperação

-

A África do Sul vai, no quadro da sua cooperação regional, priorizar os sectores da energia, minas, processame­nto de produtos agrícolas, indústria manufactur­eira, entre outros.

O anúncio foi feito pelo Presidente Cyril Ramaphosa, na sexta-feira, durante o seu discurso sobre o Estado da Nação, pronunciad­o na Sede do Parlamento, na cidade do Cabo, a sul do país, noticiou ontem a Reuters.

Cyril Ramaphosa disse que o seu Governo está determinad­o a promover todos os produtos e serviços do seu país no continente e a expandir a sua acção a nível mundial.

No acto, que marcou igualmente a abertura do Sexto Parlamento sul-africano nestes 25 anos de democracia, o estadista realçou a necessidad­e de se integrar cada vez mais a economia do país no mundo.

Por outro lado, virandose para dentro, o Presidente sul-africano disse que o sector privado do país está empenhado em investir em 19 sectores especiais, visando criar cerca de 155 mil empregos nos próximos cinco anos.

Disse ainda estar ansioso de que o país seja autosufici­ente, que se autoalimen­te e crie novas tecnologia­s desde o sector agrícola ao industrial.

“Queremos, num futuro breve, uma África do Sul com elevada economia, avanços significat­ivos na saúde, um país que não só exporte matérias primas, mas que também produza novos componente­s electrónic­os que nos situe no topo, quando o assunto é desenvolvi­mento”, disse Cyril Ramaphosa.

 ?? DR ?? Presidente sul-africano promete mais postos de trabalho
DR Presidente sul-africano promete mais postos de trabalho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola