Jornal de Angola

Lewis Hamilton lidera em França sem oposição

-

Lewis Hamilton venceu o Grande Prémio da França, no circuito de Paul Ricard. Hamilton ficou à frente do seu colega de equipa Valtteri Bottas, por cerca de 18 segundos, e a completar o pódio ficou o Ferrari de Charles Leclerc.

Num Grande Prémio sem grandes incidentes, em contraste com o Grande Prémio do Canadá, Lewis Hamilton dominou desde o arranque até à última volta. Valtteri Bottas nunca pareceu conseguir incomodar o actual campeão do mundo.

Charles Leclerc também nunca pareceu conseguir incomodar Bottas nem Hamilton.

Na quarta posição ficou o Red Bull de Max Verstappen, que na primeira volta ainda teve de se defender de Carlos Sainz, mas depois o Red Bull Honda seguiu no seu ritmo e não foi mais incomodado por ninguém.

Sebastian Vettel, que partiu do sétimo lugar para este Grande Prémio, foi subindo nas primeiras voltas até chegar ao quinto posto. Atrás de Max Verstappen, Vettel decidiu, na volta 52, parar para tentar a volta mais rápida da corrida. Vettel conseguiu a volta mais rápida com um tempo de 1:32.740s.

Se os cinco primeiros, apesar de não estarem em batalha directa, nunca estiveram muito distantes, o sexto lugar ficou a cerca de 30s do resto. Carlos Sainz foi quem ficou com a sexta posição, após bater Lando Norris na partida para o Grande Prémio. Norris ainda caiu na última volta para décimo.

Kimi Raikkonen, com uma boa estratégia conseguiu ficar com o oitavo lugar, benefician­do do pequeno erro de Norris na última volta. Daniel Ricciardo finalizou o Grande Prémio caseiro da Renault com um sétimo lugar e o seu colega de equipa, Nico Hulkenberg, ficou com a nona posição.

Mais uma vez, Pierre Gasly não esteve tão bem. Na corrida de casa, o piloto francês não conseguiu entrar nos pontos, ficando com o 11º lugar no fim do Grande Prémio de França.

 ?? DR ?? Britânico só teve de manter o andamento sem pressão
DR Britânico só teve de manter o andamento sem pressão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola