Jornal de Angola

Cuando Cubango volta a disputar jogos em casa

Recinto de jogo da cidade do Menongue vai receber novo piso sintético para ser aprovado pela Federação

- António de Brito

A equipa do Cuando Cubango FC retoma os jogos do Girabola 2019/20, no Estádio Municipal de Menongue, depois de na temporada finda ter utilizado o dos Eucaliptos, como casa emprestada, na província do Bié.

Uma vistoria dos inspectore­s da Federação Angolana de Futebol (FAF) detectou, no ano passado, irregulari­dades na relva sintética, daí a razão da interdição do recinto desportivo. As obras em curso decorrem num ritmo bastante acelerado e a conclusão deve acontecer em finais de Julho ou princípio de Agosto, com a colocação do novo tapete sintético.

Em avançado estado de execução, o empreiteir­o realiza neste momento trabalhos de drenagem nas vias para o escoamento das águas fluviais, com a finalidade de não danificar o piso do campo.

Contactado pelo Jornal de Angola, Atanásio Lucas José, presidente de direcção do Cuando Cubango FC, manifestou profunda satisfação. “Estou feliz. Jogar em casa é sempre reconfortá­vel. Tem um sabor muito especial. Não é o mesmo em casa emprestada. O empreiteir­o tem feito tudo, para que as obras terminem nos prazos estipulado­s”, referiu, acrescenta­ndo que a jogar em casa o Cuando Cubango vai permanecer na primeira divisão.

Com o problema do campo resolvido, a direcção do Cuando Cubango vai conseguir ter um bom encaixe financeiro com a venda de bilhetes, para cobrir determinad­as despesas da colectivid­ade. “Vamos fazer receitas e iremos gastar pouco. No campeonato passado, fizemos muitos gastos em virtude de jogarmos fora de portas”, reconheceu o dirigente desportivo.

Arranque no Cuito

Provavelme­nte na quarta ou quinta-feira, o Cuando Cubango abre as "oficinas", na cidade do Cuito, com a realização dos habituais testes médicos, seguidos dos trabalhos de campo, tendo em vista a nova temporada futebolíst­ica.

Depois da conclusão do primeiro micro ciclo introdutór­io, a equipa treinada por Albano César parte para a cidade de Benguela, onde cumpre a derradeira etapa de preparação, a fim de efectuar o maior número de jogos de controlo.

Apensar na manutenção, Albano César fez uma revolução profunda no plantel, reforçando todos os sectores da equipa. Na jornada inaugural do Girabola, o Cubando Cubango visita o caloiro Ferrovia do Huambo, no Estádio dos Kuricutela­s.

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Equipa foi obrigada a disputar a edição passada sem o incentivo da falange de apoio
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Equipa foi obrigada a disputar a edição passada sem o incentivo da falange de apoio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola