Jornal de Angola

Mali procura a excelência no baptismo da Mauritânia

- Honorato Silva | Suez

Apontado como segunda força do Grupo E, depois da Tunísia, o Mali procura aproveitar, hoje às 21h00, em Suez, o baptismo da Mauritânia para criar conforto na corrida aos oitavos-de-final da Taça de África das Nações em futebol.

Invictas no Grupo C de apuramento, com 14 pontos, contra os 10 do Burundi, no segundo lugar, 8 do Gabão, enquanto o Sudão do Sul ficou em branco, as Águias malianas, orientadas pôr Mohamed Magassouba, são amplamente favoritas à conquista da vitória.

Empenhados em superar ou, na pior das hipóteses, igualar o registo do país de semifinali­sta derrotado da edição de 1972, diante do Congo Brazzavill­e, a geração de Bosso Mounkoro, Hamari Traore, Youssouf Konde, Moussa Doumbia, Diadie Samassekou, Moussa Marega, Kalifa Coulibaly e Adama Traore aposta no capital competitiv­o adquirido na Europa.

Mas a condição de caloiros não faz dos Mouriboton­es da Mauritânia os parentes pobres da série, por tudo que mostraram durante o apuramento. Foram, com todo o mérito, uma das sensações da campanha, ao discutir a primazia com os Palancas Negras e os Cavalos do Burkina Faso.

Na falta de registo do país na prova continenta­l, o técnico luso-francês Corentin Martins trouxe para as terras dos faraós uma equipa de jovens destemidos. Brahim Souleimane, Moustapha Diaw, Harouna Abou, Khassa Camara, Ismael Diakite, Helena Tanjy e Adama Ba destacam-se entre os convocados.

 ?? JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO| SUEZ ??
JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO| SUEZ

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola