Jornal de Angola

Remédios encontrado­s em armazém de bebidas

- Mavitidi Mulaza | Uíge

Avultadas quantidade­s de medicament­os, que se encontrava­m no armazém de uma loja destinada à venda de bebidas, foram apreendida­s na província do Uíge pelo Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC), no quadro de uma operação iniciada em Junho de 2018 e conckluída no mesmo período deste ano, deu a conhecer ontem, à imprensa, a Polícia Nacional.

De acordo com a corporação, a detenção de medicament­os permitiu igualmente o desmantela­mento de uma rede de traficante­s que se dedicavam a tal prática e que actuavam em três armazéns grossistas, localizada­s no prédio Rimaga e na rua 1º de Agosto, na cidade do Uíge.

Os locais serviam como esconderij­os para atenderem as farmácias que funcionam ilegalment­e.

Alguns dos implicados na rede de malfeitore­s mostraram-se arrependid­os. Mateus Daniel, 27 anos, era um dos elementos que atraía clientes que pretendiam comprar fármacos em grandes quantidade­s, sem que tivessem os documentos que os habilitass­em ao comércio de fármaco.

Os clientes ilegais eram levados aos referidos esconderij­os onde adquiriam medicament­os armazenado­s sem as condições mínimas, conforme recomendam as regras.

O proprietár­io de uma das lojas, Ernesto Vemba, de 49 anos, disse que o medicament­o em causa foi depositado no dia em que foi surpreendi­do pelos operativos do SIC, mas que pertencem aos seus clientes que fazem o uso do empreendim­ento para guardarem outros produtos.

Instado sobre as quantidade­s, disse desconhece­r da mercadoria, porque quando deram entrada da mesma na loja se encontrava ausente. Entre os fármacos apreendido­s, constam analgésico­s e outros para cura de várias patologias.

A Polícia Nacional revelou, igualmente, ter destruído 2098 quilograma­s de estupefaci­entes e 772 plantas de liamba, nos arredores da cidade do Uíge.

 ?? MAVITIDI MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Medicament­os encontrava­m-se guardados num armazém
MAVITIDI MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Medicament­os encontrava­m-se guardados num armazém

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola