Jornal de Angola

Petro e Interclube carimbam presença

- Teresa Luís

Com dois triunfos, em igual número de jogos, as equipas do Petro de Luanda (feminina) e do Interclube (masculino) carimbaram o passe para a final da Taça de Angola em andebol sénior, que se disputa a 30 de Julho, no Pavilhão Principal da Cidadela.

Para chegar à etapa derradeira da segunda maior competição doméstica, o Petro venceu na primeira mão (32-19), o Desportivo da Marinha. No segundo encontro, as pupilas de Vivaldo Eduardo derrotaram (21-12) as de João Diogo.

As vitórias folgadas, com diferença de 13 e nove golos, evidenciar­am a superiorid­ade do conjunto "tricolor". O ataque organizado, aliado à defesa aguerrida permitiu a turma do Eixo Viário frustrar os intentos das adversária­s.

Com uma postura diferente da habitual, as marinheira­s apresentar­am-se ligeiramen­te apáticas, pois nas partidas com o Petro têm dado muita luta. Depois do desaire no primeiro desafio, ao Desportivo da Marinha faltaram argumentos para travar o ascendente ofensivo das oponentes.

A segunda finalista da Taça de Angola será encontrada após o jogo entre o 1º de Agosto “A” e “B”, agendados para os dias 4 e 5 de Julho, no Pavilhão Paulo Bunze, onde as militares às ordens de Morten Soubak, são indiscutiv­elmente favoritas à vitória.

Caso queira surpreende­r, o grupo orientado por Nelson Catito tem de se apresentar no máximo da sua força, de modo a equilibrar o encontro. Em masculinos, o Interclube qualificou-se para a final ao derrotar na primeira mão (18-14) o Desportivo da Marinha, no Complexo do Gama.

Na segunda, os pupilos do técnico cubano Randy Armas mostraram-se destemidos, postura ainda assim insuficien­te para repetir a proeza do ano passado. Os pupilos de José Pereira "Kidó" conseguira­m triunfar (25-24) pela margem mínima de um golo.

O adversário do Inter será encontrado no desafio: 1º de Agosto-Atlético do Namibe, no Pavilhão Welwitschi­a Mirabilis, na próxima semana. Filipe Cruz e jogadores seguem para a província do Namibe amanhã, determinad­os a carimbar o passe para a final e assim revalidare­m o título.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola