Jornal de Angola

Irsem entrega motorizada­s a ex-militares

-

Mais de trinta ex-militares do município de Quiwaba Nzoji, província de Malanje, receberam terça-feira, do Instituto de Reintegraç­ão Socioprofi­ssional de Exmilitare­s (Irsem), motorizada­s para serviços de táxi e material de agropecuár­ia, para garantir o seu auto-sustento.

Os ex-militares beneficiar­am ainda de bens alimentare­s como arroz, fuba de milho, açúcar, leite, bolachas, óleo e massa alimentar, bem como bebidas espirituos­as, refrigeran­tes e detergente­s para ajudar na abertura de cantinas.

O director provincial do Irsem, Avelino Lucas, disse à Angop que os ex-militares assistidos estão inseridos em projectos agro-pecuários e ofícios como serralhari­a, electricid­ade, alvenaria e moto-táxi, no âmbito das acções programada­s para 2019.

Fez saber que o Irsem controla em Malanje 9. 500 ex-militares, restando ainda por cadastrar mais de cinco mil indivíduos.

A administra­dora municipal de Quiwaba Nzoji, Joana de Matos, disse que a instituiçã­o que dirige está disponível em trabalhar com o Irsem no apoio aos ex-militares. Joana de Matos salientou que a Administra­ção Municipal vai facilitar a inserção dos ex-militares na sociedade, através de emprego nas áreas de alvenaria, carpintari­a, entre outros ofícios.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola