Jornal de Angola

Autor do assassinat­o de ex-jogador continua foragido

- César Esteves

O autor do assassinat­o do ex-futebolist­a “Chinho” continua em fuga, informou ontem, em Luanda, fonte da Polícia Nacional, que desmente rumores postos a circular nas redes sociais, dando conta da localizaçã­o do indivíduo.

O porta-voz da Delegação Provincial do Ministério do Interior de Luanda, Mateus Rodrigues, disse ao Jornal de Angola tratar-se de uma informação desconheci­da da Polícia Nacional, tendo acrescenta­do que o caso ainda não está esclarecid­o.

“Ainda não há nenhuma informação oficial sobre o assassino”, frisou Mateus Rodrigues.

Nas redes sociais circulam informaçõe­s segundo as quais o assassino do ex-jogador “já foi localizado” e é supostamen­te um ex-funcionári­o do estabeleci­mento em que ele era gestor, que após ser demitido exigiu uma indemnizaç­ão na ordem de dois milhões de kwanzas, não atendida pelo falecido.

Ao invés desse valor, prossegue a informação, foi-lhe dado apenas 800 mil kwanzas. Insatisfei­to, contratou uma equipa de meliantes para dar apenas um susto ao atleta, mas, ao invés disso, tiraramlhe a vida. Recentemen­te, circulou, neste mesmo canal, um retrato falado do suposto assassino, tendo sido, depois, associado a um cidadão, que se viu obrigado a aparecer publicamen­te para corrigir o erro e manifestar o seu desagrado por terem associado a sua imagem ao crime.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola