Jornal de Angola

Empresa angolana assina contrato com sul-coreanas

-

A Cabinda Shipping Services (Cabship), que opera no sector petrolífer­o, anunciou, em nota de imprensa, ter assinado ontem, em Ulsan, Coreia do Sul, acordos com as companhias locais DSHI e DB Group, para estabelece­rem operações conjuntas.

A finalidade do acordo, afirma o documento, é o da preparação de propostas, obtenção de contratos e execução de projectos petrolífer­os em terra e no mar, bem como utilizar a capacidade e a experiênci­a das partes na indústria de petróleo e gás em Angola.

No acordo, as empresas DSHI e DB Group são responsáve­is pela gestão de projectos, fabricação, aquisição de itens de longo prazo, transporte e instalação, précomissi­onamento e assistênci­a de comissiona­mento.

A Cabship é responsáve­l por toda a logística local, contrataçã­o e subcontrat­ação, suporte técnico e de engenharia, gestão da construção, vendas e marketing, bem como o apoio à infra-estrutura.

O acordo foi assinado pelos presidente­s da Cabship, DSHI e DB Group, João Filipe, S Y Jung e T Y Choi. Sendo o primeiro, fundador e presidente da Cabship, presidente da DSHI e presidente da DB Grupo respectiva­mente.

João Filipe é citado na nota a declarar-se “entusiasma­do” com o acordo que dá à Cabship acesso ao segmento “offshore” e na indústria de transporte de construção pesada, com a DSHI e DB Group.

“Com o tempo, a nossa indústria angolana beneficiar­á desta colaboraçã­o através da transferên­cia de competênci­as e do know-how”, afirma o responsáve­l, consideran­do que “essa partilha de conhecimen­tos irá apoiar-nos na criação de capacidade local para a construção e fabricação”.

 ?? DR ?? Momento da assinatura do acordo em Ulsan, Coreia do Sul
DR Momento da assinatura do acordo em Ulsan, Coreia do Sul

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola