Jornal de Angola

Camarões despede Clarence Seedorf

- António Cristóvão

O técnico dos Leões Indomáveis, o holandês Clarence Seedorf, foi despedido esta semana pelos dirigentes da Federação Camaronesa de Futebol (Fecafoot), pelo afastament­o da selecção nos oitavos-definal da 32ª edição da Taça de África das Nações (CAN). A final é disputada amanhã entre Senegal e Argélia, às 20h00, no Estádio Internacio­nal do Cairo, no Egipto.

“A Federação de Futebol dos Camarões decidiu, de acordo com as estipulaçõ­es das cláusulas resolutiva­s dos seus respectivo­s contratos de trabalho cessar as funções do treinador Clarence Seedorf e do seu assistente técnico Patrick Kluivert”, lê-se no comunicado emitido pela Fecafoot e assinado pelo seu presidente, Seidou Mbombo Njoya.

Nomeado no mês de Agosto de 2018, a dupla holandesa somou quatro vitórias, cinco empates e três derrotas.

Seedorf e Patrick Kluivert tinham assinado um contrato de quatro anos, com objectivo de vencer o CAN' 2019, no Egipto.

A missão dos treinadore­s holandeses foi um fracasso na fase final da competição, de acordo com a Fecafoot que não hesitou em afastálos. Os dirigentes procuram um novo selecciona­dor, tendo em vista as eliminatór­ias do Mundial do Qatar, em 2022.

Na primeira fase da prova, os Leões Indomáveis classifica­ram-se na segunda posição do Grupo F, com cinco pontos, atrás dos Black Star, do Ghana, também com cinco, mas com vantagem no coeficient­e de golos.

Os Camarões, que participar­am na prova pela 20ª vez falharam a defesa do título de pentacampe­ão, conquistad­o na edição passada do CAN, disputado no Gabão.

Ao longo da carreira como atleta, Clarence Seedorf disputou 974 jogos e marcou 174 golos. Enquanto jogador teve passagens pelo AC Milan, Real Madrid, Inter de Milão, Sampdoria, Ajax e Botafogo. Na Laranja Mecânica, designação oficial da selecção holandesa, o antigo médio efectuou 87 desafios tendo marcado 11 golos.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola