Jornal de Angola

Angolanas e egípcias disputam meia-final

- Armindo Pereira

A Selecção Nacional feminina Sub-16 de basquetebo­l procura carimbar hoje, às 19h00, diante do Egipto, o passe para a final do Campeonato Africano das Nações, que encerra amanhã no Ruanda.

O encontro entre angolanas e egípcias, referente às meias-finais, está marcado para o Palácio dos Desportos de Kigali.

De acordo com o selecciona­dor nacional, Fernando Sapalo, as faraónicas são favoritas, apesar de assumir que as suas jogadoras fizeram uma fase preliminar irrepreens­ível, com o saldo de três vitórias, em igual número de partidas.

Os dois dias que o “cinco” nacional ficou sem jogar, pelo facto de ter obtido a classifica­ção directa para a semifinal, fruto da desistênci­a de um dos integrante­s do Grupo B, poderá pesar nas contas, na óptica de Sapalo.

Coadjuvado por Irene Guerreiro, a dupla técnica seguiu atentament­e as partidas da formação árabe e fez as anotações necessária­s dos pontos fortes e fracos da formação orientada por Aly Ahmed.

“Vamos jogar com o Egipto, uma equipa muito difícil, defende bem além de fazer uma pressão muito alta. Vamos fazer um treino voltado para a defesa contra a zona e contraataq­ue”, sublinhou o técnico.

Ontem, para os quartosde-final, o Egipto suplantou a Tanzânia, por 88-41, com favoráveis 42-20, ao intervalo. Os encontros Ruanda-Mali e Uganda-Moçambique completara­m o dia de competiçõe­s.

Integram o combinado nacional as atletas Dilangue Cruz, Sara Caetano, Teresa Mbemba, Isabel João, Domingas Dembos, Mara António, Nadjada Domingos, Maria Rosénio, Ana Mbuende, Leontina Ngunga, Elisameria Junte e Marta Sebastião.

 ?? DR ?? Selecciona­dor Fernando Sapalo atira pressão ao adversário
DR Selecciona­dor Fernando Sapalo atira pressão ao adversário

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola