Jornal de Angola

Militares discutem vaga para a final do Mundial

- Teresa Luís

O 1º de Agosto discute hoje, a partir das 13h45,a presença na final da edição pioneira do “IHF Woman Super Globe”, em andebol sénior feminino, quando defrontar a similar UNC Concórdia, do Brasil, em partida referente às meiasfinai­s, no Pavilhão de Wuxi, na China.

Brasileira­s e angolanas entram para a quadra com favoritism­o repartido, com o rigor táctico a ser certamente o tónico mais marcante. Para somarem o segundo triunfo, as militares precisam de apostar na coesão defensiva e no ataque planeado, pois jogam com uma adversária experiente.

A união entre as jogadoras da primeira linha, onde se destacam as centrais Isabel Guialo e Helena Paulo e as laterais Cristiane Mwasessa, Natália Bernardo, Wuta Dombaxi e Vivalda da Silva, poderá ser determinan­te. Na segunda linha, Morten Soubak conta com as pivôs Albertina Kassoma e Liliana Ve nâncio (aguerridas a defender e a atacar) e as pontas Janeth Santos, Iracelma da Silva e Juliana Machado. A guardarede­s do 1º de Agosto, Eleneidys Guevara, é outro trunfo da equipa angolana.

A outra meia-final opõe o Omron, do Japão, ao Chinese National Club, da China. O equilíbrio segurament­e será o tónico dominante no “duelo” asiático. Ontem, as rubro e negras infligiram uma derrota pesada ao Jiangsu Team, da China, por 41-20, com o parcial de 23-11, ao intervalo.

O Omron venceu, por 2922, o New York City, dos Estados Unidos, o Kaysar Club, do Cazaquistã­operdeu,por21-24,diante da Chinese National Club, ao passo que a UNC Concórdia ganhou, por 31-16, a University of Queensland da Austrália.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola