Jornal de Angola

Governo e oposição têm discurso oposto

-

O Primeiro-Ministro de Cabo Verde afirmou quarta-feira, na Assembleia Nacional, que o Estado da Nação “é de optimismo e confiança” e que o país espera celebrar este ano a declaração da Morna como Património Mundial Imaterial da Humanidade, enquanto o principal partido da oposição o acusa de estar a tentar “maquilhar”, uma situação que considera “enganosa.”

Ulisses Correia e Silva discursava no Parlamento, na cidade da Praia, no anual debate do Estado da Nação, sessão que encerra o ano parlamenta­r, tendo destacado vários indicadore­s do país, como a taxa de cresciment­o, que em 2018 se cifrou nos 5,5 por cento do Produto Interno Bruto.

“O Estado da Nação é de optimismo e de confiança dos cabo-verdianos no seu país. Mas mesmo assim, não estamos aqui para pintar a nação de cores. Existe uma cor, já, que identifica a nação cabo-verdiana: a cor azul da nossa bandeira”, afirmou o Primeiro-Ministro e líder do Movimento para a Democracia (MpD).

“Há uma apreciação positiva das famílias cabo-verdianas sobre a sua situação financeira e a situação económica do país. O clima económico tem evoluído positivame­nte. Os cabo-verdianos sentem, reconhecem e sabem que este e os próximos anos serão ainda melhores”, afirmou o governante.

Entretanto, a líder do maior partido da oposição, Janira Hopffer Almada, acusou o Governo de “maquilhar” a situação real do país, acrescenta­ndo que as soluções do Primeiro-Ministro Ulisses Correia e Silva “nunca apareceram.” No discurso, Janira Hopffer Almada acusou ainda a Televisão Pública (TCV) de ter emitido uma “campanha enganosa” sobre os três anos da actual governação.

 ?? DR ?? Discurso de Ulisses Correia encarado como irrealista
DR Discurso de Ulisses Correia encarado como irrealista

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola