Jornal de Angola

Cabinda beneficia de 141 mil milhões

- Joaquim Suami|Cabinda

O Governo vai cabimentar à província de Cabinda, no quadro projecto de apoio ao crédito (PAC) 141 mil milhões de kwanzas para o Programa de Apoio à Produção, Diversific­ação das Exportaçõe­s e Substituiç­ão das Importaçõe­s (PRODESI).

A informação foi prestada ontem pelo governador provincial, Marcos Nhunga, no decurso de uma palestra sobre a operaciona­lização do PAC pela banca comercial.

Em Cabinda, de acordo com Marcos Nhunga, o PAC vai ser operaciona­lizado pelos bancos BFA, BAI, BCI, BIC, Standard Bank, Millennium Atlântico e BNI, que vão financiar projectos previstos no PRODESI. “O Executivo angolano aprovou o PRODESIl no quadro do Programa Nacional de Desenvolvi­mento”, lembrou. “O programa vai privilegia­r um melhor alinhament­o entre o governo, abancacome­rcialeasdi­ferentes agremiaçõe­s empresaria­is da província para o desenvolvi­mento da região”, disse.

A diversific­ação da produção nacional permitirá viabilizar uma política de substituiç­ão das importaçõe­s e do fomento das exportaçõe­s, contribuin­do para a diminuição do défice da balança comercial e para a diversific­ação das fontes de captação de divisas, salientou.

Participar­am na palestra membros do governo, entre outrasindi­vidualidad­es,gestores de empresaspú­blicasepri­vadas, altos funcionári­os da banca e responsáve­is da Administra­ção Geral Tributária (AGT).

 ?? SOARES JOSÉ | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Bancos que vão operaciona­lizar o PAC já são conhecidos
SOARES JOSÉ | EDIÇÕES NOVEMBRO Bancos que vão operaciona­lizar o PAC já são conhecidos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola