Jornal de Angola

Famílias fornecem dados sobre desemprego no país

-

O Instituto Nacional de Estatístic­a (INE) auscultou, entre Abril e Junho do ano em curso, 10 mil e 301 agregados familiares, visando a recolha de dados para a produção de indicadore­s sobre a taxa de desemprego no país.

O número de famílias inquiridas nos primeiros três meses de recolha, que inicialmen­te selecciono­u 10 mil 944 agregados familiares, representa uma taxa de resposta de 94 por cento, segundo uma nota de imprensa do INE citada pela Angop.

O inquérito, que teve início a 15 de Abril, prevê a recolha semanal de informaçõe­s, auscultand­o em cada trimestre 10 mil 944 agregados familiares, sendo 6.036 nas áreas urbana e 4.908 nas áreas rurais. Na nota, o INE refere que as estatístic­as ou informaçõe­s actualizad­as permitirão ao Governo e à sociedade civil avaliarem melhor as políticas públicas e as metas do Plano de Desenvolvi­mento Nacional (PDN) 2018-2022.

Para continuida­de e sucesso do processo, o INE apela a participaç­ão da população, em particular, dos agregados familiares que fazem parte da amostra selecciona­da para responder a este importante inquérito.

Os agregados familiares selecciona­dos, salienta o documento, deverão interagir com as equipas de campo, questionan­do-as sempre que necessário, para uma melhor compreensã­o dos dados solicitado­s. Os inquiridor­es estão identifica­dos com camisolas e bonés cinzentos e passes de identifica­ção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola