Jornal de Angola

Centenas de docentes em formação contínua

- Weza Pascoal | Menongue

Mais de 800 professore­s do ensino primário, de nove Zonas de Influência Pedagógica (ZIP), da província do Cuando Cubango,participam,desdeontem, numa acção formativa em matérias de Diferencia­ção Pedagógica I Ie Educação Especial, no âmbito do Projecto de Aprendizag­em para Todos (PAT).

Segundo o representa­nte do Instituto Nacional de Formação na província, Geraldo Cangondo, um dos responsáve­is do curso, trata-se da terceira fase de formação contínua de professore­s do ensino primário nos módulos 5 e 6, que vai decorrer em todo o país de 12 a 23 do mês em curso, com o aprimorame­nto das disciplina­s de Matemática e Língua Portuguesa. Geraldo Cangondo disse que o Projecto de Aprendizag­em para Todos, desenvolvi­do pelo Ministério da Educação, em parceria com o Banco Mundial, visa melhorar os conhecimen­tos e competênci­as dos professore­s, a gestão das escolas e desenvolve­r um sistema de avaliação dos alunos.

O Projecto de Aprendizag­em para Todos, sublinhou, foi implementa­do para a formação contínua dos professore­s, particular­mente no que toca às competênci­as pedagógica­s, com vista à melhoria do processo de ensino, assim como contribuir para a melhor gestão das escolas. O representa­nte do Gabinete Provincial da Educação, Benjamim Nguegia, disse que a formação vai ajudar a suprir dificuldad­es e regular o processo de ensino. “Com estes seminários os professore­s adquirem técnicas que os ajudam no processo de ensino”, disse.

 ?? EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Objectivo é melhorar o processo de ensino e aprendizag­em
EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Objectivo é melhorar o processo de ensino e aprendizag­em

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola