Jornal de Angola

Escola nº 103 é ampliada

- Justino Victorino/Huambo

Mais 27 salas de aula são construída­s, a partir de Janeiro, no espaço afecto à Escola Primária 103, no bairro São José, no Huambo, o que permitirá inserir no sistema de ensino, no próximo ano lectivo, um universo de mil e doze alunos, em dois turnos.

A construção das salas, inserida no Programa de Investimen­tos Públicos, visa melhorar as condições de acomodação dos professore­s e de mais de seiscentos alunos da referida escola primária, muitos dos quais frequentam, desde 2013, aulas em instalaçõe­s de chapas e pátios de igrejas. As obras, a cargo da empresa de construção civil Elibate, estão orçadas em mais de 67 milhões de kwanzas.

O chefe da Repartição Municipal da Educação considerou a obra, durante o acto da consignaçã­o, parte de um “programa ambicioso” em curso no sector, que visa inserir um maior número de crianças no sistema de ensino.

Azevedo Cambimbia sublinhou que a previsão, nesta primeira fase, é que sete salas estejam concluídas antes do arranque do próximo ano lectivo, para, posteriorm­ente, se dar continuida­de às restantes 20, previstas no projecto.

A Escola Primária 103, do bairro de São José, tem capacidade para albergar mil e doze alunos, em dois turnos. No presente ano lectivo, por várias razões, mais de 600 alunos estão a frequentar aulas em locais inadequado­s, como instalaçõe­s de chapas e pátios de igrejas, uma situação que tem causado um baixo índice de aproveitam­ento.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola