Jornal de Angola

Expulsos estrangeir­os por irregulari­dades

- Adelaide Mualimusi | Ondjiva

Dez cidadãos de diferentes nacionalid­ades foram expulsos, nos últimos sete dias, pelo Serviço de Migração e Estrangeir­os (SME), na província do Cunene, no quadro da prevenção e combate à imigração ilegal e crimes conexos.

Num relatório semanal, o Serviço de Migração e Estrangeir­os indica que foram realizadas 14 acções de fiscalizaç­ão, tendo detectado a existência de quatro cidadãos estrangeir­os com problemas administra­tivos e seis outros com falta de pagamento de multas, cujas medidas aplicadas resultaram na expulsão do país, através dos postos fronteiriç­os de Santa Clara e Kalongo.

No período em análise, o SME registou nos postos fronteiriç­os de Santa Clara e Okalongo a saída de 3.280 cidadãos, dos quais 847 com passaporte, nove com salvocondu­to e 2.424 com passe de travessia.

O movimento migratório naquela província do Sul de Angola foi marcado, ainda, pela entrada em território nacional de 2.343 cidadãos, entre os quais 304 com passaporte, 43 com salvo-conduto e 1.996 com passe de travessia.

O documento em posse do JornaldeAn­gola indica ainda que, a nível da província do Cunene, estão controlado­s actualment­e 538 cidadãos estrangeir­os, sendo 273 com visto de trabalho, 47 residentes, 31 com permanênci­a temporária, três titulares de cartões de identidade consular, 12 refugiados, 138 requerente­s de asilo, 30 condenados e quatro detidos.

 ?? DR ?? SME no Cunene tem feito inspecção a estrangeir­os
DR SME no Cunene tem feito inspecção a estrangeir­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola