Jornal de Angola

Ministro “Liberdade” encoraja ex-militares

- Pedro Suculate | Cabinda

O ministro dos Antigos Combatente­s e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos, informou no sábado, em Cabinda, que vai haver continuida­de do processo de recadastra­mento de ex-combatente­s, deficiente­s de guerra e familiares, para correcção dos erros cometidos, que culminaram no dispêndio, pelo Governo, de avultadas somas em dinheiro para o pagamento de pensões.

“As ilegalidad­es e facilidade­s que se registavam no anterior processo de registo de antigos combatente­s, deficiente­s de guerra e familiares fizeram com que houvesse um número excessivam­ente elevado de assistidos, entre falsos e verdadeiro­s, prejudican­do assim os que realmente consentira­m sacrifício­s na defesa da Pátria e conquista da paz”, afirmou João Ernesto dos Santos, no encontro com os antigos combatente­s da região.

O governante indicou que o Executivo até à data gastou cerca de setenta e nove mil milhões de kwanzas no pagamento de pensões aos antigos combatente­s, deficiente­s de guerra e familiares.

O ministro apelou, por isso, a todos os ex-combatente­s para aderirem ao processo de recadastra­mento, via através da qual o Executivo vai poder melhorar as pensões a serem atribuídas a todos os assistidos.

João Ernesto dos Santos “Liberdade” advertiu que vão ser excluídos todos os cidadãos que forem identifica­dos como indivíduos que recebiam dinheiro indevidame­nte, em nome dos antigos combatente­s.

 ?? JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Ministro dos Antigos Combatente­s esteve em Cabinda
JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Ministro dos Antigos Combatente­s esteve em Cabinda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola